Procurar

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cada vez mais casos

O desequilíbrio emocional dos doentes e as consequências físicas das perturbações do comportamento alimentar aumentam a cada dia , tornam o tratamento longo e exigem o acompanhamento por parte de uma equipe formada por vários elementos, que inclui nutricionistas, endocrinologistas, psiquiatras e psicólogos e também o apoio da família e dos amigos.

A situação é muito grave , por exemplo em Lisboa no ano passado cerca de duas mil pessoas foram atendidas e cada caso ocorem complicações diferentes necessitando mais e mais locais para internações.

Fiquem atentos aos sintomas
Qualquer duvida entre em contato pelo blog .

sábado, 5 de setembro de 2009

Um problema Social

gêmeas Mary-Kate e Ashley OlsenA anorexia é uma provoca um certo número de problemas físicos, constantemente agravados quando não tratados a tempo. Entre os problemas maiores aparecem as situações que podem levar ao colapso cardíaco.Na sequência do descontrole alimentar, os doentes podem cair igualmente numa insustentável situação social que leva a um progressivo isolamento e ao total afastamento da família e dos amigos.

Dada a gravidade dos riscos associados a doença é altura de se tomar consciência de que anorexia é um problema social e não apenas uma questão de moda ou de birra de adolescentes inseguras.

As situações decorrentes do descontrole alimentar são um problema que deve ser encarado com responsabilidade e se concientizar que é uma doença e não apenas como se tratasse de uma questão de moda. Este tipo de doença não tem idade nem classe social.