Procurar

Mostrando postagens com marcador Luisel Ramos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Luisel Ramos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de março de 2011

Casos e casos

luisel ramosAlguns pesquisadores da Universidade Americana de Virginia acompanharam 2.163 gêmeas e descobriram que 77 delas sofriam de anorexia, percebendo que a doença é muito mais comum entre gêmeas idênticas, portanto mais de 50% do risco de desenvolver o distúrbio pode ser atribuído aos genes. Também outros trabalhos realizados em uma área específica do genoma humano em que ocorrem mutações indicam que podem influenciar sim no surgimento da doença.

Algumas modelos mal iniciam a carreira e começam a engordar, por pura ansiedade. Modelos fazem dieta, exercícios, mas isso não quer dizer que elas tenham anorexia, pois isso só é concluído com a ocorrência do distúrbio visual, que é o principal sintoma da doença. Mas Afinal, o padrão de beleza das passarelas é o responsável pelo avanço da anorexia entre mulheres que teoricamente não teriam nenhuma obrigação de ter um corpo perfeito?

A indústria da moda contribui sim para o surgimento da doença, mas não é a causa. Para amenizar isso hoje as agencias de modelos não selecionam mais pelo peso das meninas, mas sim pela fita métrica. (mas será que ameniza. eu acho que não)... Bom... No caso da s modelos da Ford, semanalmente elas recebem a visita de uma nutricionista, que inspeciona as geladeiras e as despensas e faz uma entrevista minuciosa com cada uma sobre o cardápio das refeições. A Ford tem convênio com restaurantes onde as garotas almoçam e jantam. (Isso sim talvez ajude). Podemos concluir que a anorexia não é problema de modelos e sim de adolescentes que querem se tornar modelos. Durante a seleção da Ford se uma das meninas está magra demais, a mãe é alertada sobre distúrbios alimentares.

Algumas celebridades ditam seu padrão de beleza e sofrem com ele são exemplos:

-A uruguaia Luisel Ramos de 22 anos passou mal em um desfile de Moda em Montevidéu, ao entrar no camarim, teve uma parada cardíaca e morreu. No depoimento à polícia, seu pai disse que ela não se alimentava havia vários dias.

-Nicole Richie, filha adotiva do cantor Lionel Richie e companheira de Paris Hilton no reality show The Simple Life, chegou a pesar 42 quilos, segundo a revista Star.

-A atriz Lindsay Lohan foi alvo de especulações pela forma esquelética. Camisetas com a frase "Feed Lindsay" (Alimente Lindsay) foram colocadas à venda na internet.

-Victoria Beckham confessou na autobiografia Learning to Fly (Aprendendo a Voar) ter passado por períodos de bulimia e anorexia. Ela diz ter sido induzida a fazer regimes severos por Geri Halliwell, sua ex-colega na banda Spice Girls.

-A anorexia também é conhecida como "mal de princesas". Não faltam casos: a princesa Diana, a princesa Caroline de Mônaco e a princesa Vitória, da Suécia, foram diagnosticadas em diferentes momentos como anoréxicas.

- Recentemente, os boatos apontaram para a princesa Letizia, da Espanha.

È pessoal são casos e mais casos de anorexia ..... Muito cuidado para não ser a próxima !

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Irmãs morrem de anorexia


Morte por anorexia... Morreram porque não comiam e eram irmãs...!

Amanhã de terça-feira já ia longa e Eliana Ramos ainda não se tinha levantado. A avó, com quem vivia actualmente, dirigiu-se ao quarto para a acordar. O cenário com que se deparou foi devastador. Tocou a neta no rosto e sentiu-a fria. Elle, como era conhecida a modelo de 18 anos no mundo da moda, tinha morrido durante a noite, em Montevideu, no Uruguai.

A avó chamou imediatamente uma equipa médica que apenas confirmou o óbito. Segundo os médicos, Elle teria sofrido um derrame cerebral e estaria morta desde as 10h00 da manha.

Os pais estavam fora da cidade e foram apanhados de surpresa com a notícia da morte da filha. O regresso a Montevideu foi imediato. A tragédia abateu-se sobre a família seis meses depois da filha mais velha, Luisel Ramos, ter morrido em plena passerelle, durante a Semana da Moda na capital uruguaia.A jovem, na altura com 22 anos, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, mas foi a anorexia a razão apontada para a causa da morte. Na altura, o pai de Luisel admitiu que a filha não se alimentava há vários dias.

E apesar do derrame cerebral ser apontado por fontes próximas da família como responsável pelo falecimento da Elle, o certo é que são muitas as vozes no país que apontam o dedo aos eventuais distúrbios alimentares da modelo. A morte das duas irmãs, num tão curto espaço de tempo, está mesmo a levantar um acalorado debate sobre os perigos da anorexia no Uruguai.

Elle, na moda desde os 16 anos, é a oitava vítima de anorexia nos últimos seis meses.A morte de Eliana Ramos levou o juiz Roberto Timbal a ordenar a realização da autópsia para que fossem apuradas as causas reais da morte. O corpo foi mesmo autopsiado no Instituto Técnico Forense daquele país, mas os resultados não foram divulgados.Segundo afirmou o director da Polícia Técnica, Lucas de Armas, ao jornal ‘El País’ no Uruguai, “ainda não se pode determinar a causa da morte” da modelo.

PAIS DESFEITOSOs pais das duas jovens estão desfeitos com a tragédia. Familiares próximos confirmam que o casal “está muito mal”. “A morte de Luisel ainda está muito presente”, concluíram.Elle assistiu nos bastidores à morte da irmã mais velha. Antes de entrar na passerelle, Luisel e Elle abraçaram-se fortemente. Afinal, era a primeira vez que desfilavam juntas. À entrada dos bastidores, Luisel caiu inerte.

CORRIDAS NA PASSERELLENo último fim de semana, cinco manequins foram proibidas de desfilar na ‘Passerelle Cibeles’, em Madrid. Motivo: foram consideradas demasiado magras. “O objectivo é certificarmo-nos de que as jovens são saudáveis e não têm uma influência negativa ao passar a imagem de obsessão pela magreza”, disse Susana Monereo, médica que avaliou as modelos. Já em Nova Iorque tinha sido usado o mesmo método.