Procurar

Mostrando postagens com marcador emoção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador emoção. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Emoção nas Crianças


Crianças, EmoçãoPais deixem as crianças viver a infância ! Isso mesmo fazer criancices é claro cuidem para elas não se machucar fisicamente.  A emoção delas irá se desenvolver de acordo com o que ela vive no dia a dia, não trate ela como um adolescente ou um adulto, pois quando ela for adolescente ou adulta a infância vai lhe fazer falta e vocês sentirão e verão as consequências. 

Sim a infância vai lhe fazer muita falta, pois ela se sentirá excluída quando estiver entre outras pessoas. Ela se sentirá  diferente e poderá pensar eu nunca passei por isso percebendo que não sabe se comportar diante de tal situação e isso pode fazer com que ela desenvolva um distúrbio alimentar como a anorexia.

Como dizia uma amiga: Criança é Criança e tem que viver a sua vida de Criança, pois essa é uma das fases que ela deve ser muito feliz para que possa construir o seu futuro com otimismo e alegria e poder reconhecer os sentimentos. Não ‘corte’ parte da vida de seus filhos , deixem eles evoluir naturalmente.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Causas

A causa determinante é desconhecida. Quem já viu uma Anoréxica de 40 KG sair de um coma e continuar sem nenhuma crítica da situação sabe que o problema não pode ser apenas emocional.

Provavelmente existem componentes psicológicos e biológicos:

Psicológicos: Anoréxicas se imaginam tolhidas, sem liberdade, sem autonomia, controladas demais pela família, mesmo que objetivamente não o sejam. Explicações psicanalíticas sobre dificuldade de assumir o papel feminino, de se identificar com a figura materna etc., podem ser um assunto interessante para se discutir mas não costumam trazer benefícios para as pacientes.

Biológicos: familiares de anoréxicas podem sofrer de Distúrbio Obsessivo Compulsivo, Depressão, Bulimia, Pânico, Tricotilomania. O tratamento é eficaz com medicamentos que também agem nessas patologias