Procurar

Mostrando postagens com marcador estilo de vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estilo de vida. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Balanço

Um balanço da anorexia feito por Polly uma anoréxica americana:

O que Anorexia me deu:
- poder
- conforto
- controle
- senso de sucesso
- orgulho
- um sentido para minha vida
- foco
- distração
- uma desculpa

O que Anorexia me tirou:
- relacionamentos
- carreira
- estudo
- saúde
- sono
- liberdade
- amigos
- família
- concentração
- dinheiro
- força
- integridade
- a vida

Vendo esta comparação percebemos que a anorexia acaba nos destruindo totalmente e geralmente o que ela te der ela vai te tirar !

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Please Die Anna


Eu sinceramente não entendo a cabecinha dessas meninas, muito menos esses rapazes que sofrem dessa doença. Um dia desses entrei em uma comunidade no Orkut que falava sobre Anorexia e Bulimia, muitas delas têm uma cabecinha de vento, coitadas, algumas garotas com 1,74 de altura pesando uns 49 Kg, e se achando gorda.

Experimentei entrar em alguns perfis dessas garotas, muitas botam metas nos perfis, onde deveriam estar falando sobre elas, algumas só punham a palavra emagrecer, como se isso fosse uma fixação!!!

É algo muito complexo isso, elas se deixam influenciar muito pela midia e pelo estereótipo de beleza,percebi que muitas têm como comunidades coisas do tipo: "Quero reencarnar bonita e magra" ou "Magreza é o que há!". Algumas extremamente fúteis como o álbum de uma garota que eu visitei, tinha umas 50 fotos da Avril Lavigne e em e uma das fotos estava escrita o seguinte: "Você acha que ela estaria fazendo sucesso se fosse gorda?", rs me deu vontade de rir da coitada, acho que ela nunca foi apresentada á Aretha Franklin, uma das maiores cantoras de Jazz, de uma voz maravilhosa, era gorda, Tim Maia era gordo, e ambos fizeram sucesso!

Não sei por que motivos eu entrei nessas comunidades só me fez me irritar mais e amais com o que eu via e lia, nas fotos que eu via eram absurdos atrás de outros! Muitas adotam Anorexia e Bulimia como estilo de vida, são obcecadas por perder peso! Acham bonito os ossos à mostra e não admitem como doença, isso foi o que uma Pró-anna me disse, uma fake do Orkut, cheguei até a bater boca com ela pelas fotos que ela mostrava e no que vinha escrito na legenda! Indução explícita às meninas continuarem praticando, defendendo aquilo como se não fosse nada de mais. Ela até quis me deixar mal dizendo o seguinte comentário :" Você não sabe o que nós passamos, você se olha no espelho e se acha bonita, nós não." Bom, eu ia rebater a acusação mas preferi ficar calada, acho que a treplica vem nesse post, e exatamente agora : bom, acho que só eu e meus pais sabem o que eu sofri quando era considerada obesa nível 1, sofrendo com implicações de colegas de turma, assim que entrava no ônibus escolar para ir para o colégio até o momento que eu voltava para casa. Se elas acham que o que elas passam é sofrer, imagina comigo, e mesmo assim não apelei, continuo não satisfeita com meu corpo, mas me aceito e me esforço para melhorar, sem precisar passar pela famosa dieta do NF ou LF (No Food ou Less Food).

Gostaria de saber se elas não sentem um peso na consciência em saber que milhares de pessoas pelo mundo são magras do jeito que elas gostariam de estar, mas de um modo obrigatório, trocaria tudo por um prato de comida.

Como diz o Cap. Nascimento "Quando vejo uma pessoa fazendo isso dá vontade de baixar a porrada!". Isso não é pra rir, tem vezes que sou extremista mesmo.

RESPOSTA DO BLOG:

Para você que enviou este texto, em primeiro lugar a anorexia não é um estilo de vida. Já foi comprovado que é uma doença que pode ser até por fatores genéticos, a anorexia principalmente surge por abalos emocionais e psicológicos.

Elas não sentem um peso na conciencia, pois elas não tem noção do que está acontecendo com elas...

Continue escrevendo, pode comentar aqui mesmo no blog... ele serve para esclarecer as dúvidas.

Obrigada