Procurar

Mostrando postagens com marcador refeições. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador refeições. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Aos pais

anorexia
Senhores pais de atenção aos primeiros sintomas de restrição alimentar de seus filhos, avalie a intensidade do regime e sua real necessidade. Se perceber que seu filho (a) não tiver o peso esperado para sua altura e idade, realizar rituais para se alimentar, ir ao banheiro após todas as refeições, procure os cuidados de um psiquiatra.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Conhecendo os sinais e sintomas

anorexia
  1. Contagem obsessiva de calorias, geralmente observam as embalagens de alimentos optando pelos menos calóricos e controlam a quantidade de calorias ingeridas no dia.
  2. Fingir que come: no início é comum a pessoa colocar a comida no prato e distrair as pessoas à sua volta, afastando a comida para os lados, espalhando-a. Também ocorre de colocar a comida no guardanapo enquanto limpam a boca , ainda mentem, dando a desculpa que não come por ter ingerido alimentos algum tempo antes ou está sentido alguma dor de estomago. Alguns pacientes até comem quando estão entre as pessoas mas após vão ao banheiro e provocam vômito até se livrar de tudo o que foi ingerido, não se sentindo bem ainda tomam laxante.
  3. Fazer exercício em excesso, principalmente após as refeições; 
  4. Pulam as refeições; 
  5. Usam roupas largas para esconder a magreza; 
  6. Perda súbita de peso, sem admitirem quando confrontados; 
  7. Grande interesse em questões relacionadas com o jejum, imagem corporal e peso; 
  8. Sonolência frequente, devido aos baixos níveis de energia; 
  9. Reduzido ou inexistente apetite sexual; 
  10. Baixa imunidade, proporcionando doenças frequentes; 
  11. Ocorrência de mau hálito, por isso é comum sempre estar mascando chicletes;
  12. Começam a isolar-se dos amigos e dos próprios familiares; 
  13. Apresentam extrema atenção à rotulagem dos alimentos, passando muito tempo a analisá-los; 
  14. O cabelo e unhas ficam quebradiços, fracos e sem brilho; 
  15. Sensação de frio constante; 
  16. Dores de cabeça, tonturas e desmaios; 
  17. Desconforto visível na presença de alimentos; 
  18. Irritabilidade e mudanças de humor; 
  19. Perda de interesse pelas atividades que antes eram normais; 
  20. Hábitos alimentares estranhos, como por exemplo, cortar a comida em pedaços pequenos, ou mastigar várias vezes o mesmo alimento; Ocorre também de comer alguma coisa e dar um pedaço para alguém experimentar, assim se livram da comida que estão achando demais no seu prato.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tendência

Você sabe quando uma jovem tem tendência à anorexia?

Então observe os seguintes sintomas.

- Interrupção do ciclo menstrual
- Tendência ao isolamento
- Fraqueza muscular e cansaço
- Exercitar-se em excesso principalmente após as refeições
- Obsessão por contar número de calorias e observar embalagens dos produtos consumidos
- Obsessão por pesar-se.
- Não querer fazer as refeições com os pais e amigos
- Começa a cortar a comida em pedacinhos, afastando porções para a bordado prato
- Vive se queixando de que está muito gorda.
- Desculpas para não comer