Procurar

Mostrando postagens com marcador compulsão alimentar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador compulsão alimentar. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Papos entre Anas e Mias

anas e miasAnas: anorexia

Mias: bulimia

As pessoas que sofrem de anorexia ou bulimia dizem que existe uma pessoa dentro delas, e são amigas de verdade, estão ali para ajudá-las á não engordar. 

Não se pode contar á ninguém que você possui determinada doença, pois as demais pessoas te invejam o suficiente para te internarem na reabilitação e você engordar de novo.

Se uma Ana/Mia cair em tentação e comer(compulsão alimentar), automaticamente se sentem as pessoas mais obesas do mundo. Se punem com cortes pelo corpo, mutilam-se. 

Fiquem atentos pais!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dúvida - Compulsão e Anorexia

Na postagem Chá em Colherinhas temos uma dúvida que precisa ser respondida:
compulsão

Anônimo disse...
    Uma pessoa que ainda não sejam aparentemente anorética mas que se comporte como tal, já tem anorexia? Eu ainda não sou porque estou obesa, imc 20... não como durante dias mas depois quando como tenho compulsões e volto a compensar com dias de jejum. Isso é sintoma de anorexia ou bulimia? Ou nenhum dos dois? 


Como você mesmo disse, você tem uma compulsão que pode estar sendo causada por uma ansiedade ou algum fato que ocorreu na sua vida. Você provavelmente se sente culpada após comer por isso compensa com jejum, inicialmente pode ser uma mania momentânea mas você pode perder o controle da situação e desencadear um distúrbio alimentar. Acredito que pelo sintoma está puxando mais para o lado da anorexia , pois geralmente na bulimia força-se o vômito logo após comer.