Procurar

Mostrando postagens com marcador pessoas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pessoas. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de maio de 2021

Curso da doença

curso da doença
 A idade média para o início da Anorexia Nervosa é entre 14 e 18 anos, mas pode ocorrer em outra idade, geralmente antes dos 40 anos.

O aparecimento da doença está associado a um acontecimento estressante, como por exemplo sair de casa para cursar a universidade, perda de pessoas, conflitos familiares entre outros. 

Alguns pacientes se recuperam completamente após um episódio isolado, outros apresentam ganho de peso seguido de recaída, e outros vivenciam um curso crônico e deteriorante ao longo de muitos anos.

A hospitalização é necessária para a restauração do peso e para a correção de desequilíbrios hidroeletrolíticos. Dos indivíduos hospitalizados a mortalidade é de mais de 10%. A morte ocorre, com maior frequência, por inanição, suicídio ou desequilíbrio eletrolítico.



sábado, 3 de dezembro de 2016

Depoimento: Para Sempre

visão distorcidaDepoimento deixado na postagem Desabafo de um Anoréxico:  "O chato é quando vc quer ajuda e vc tenta contar as pessoas que vc acha q vai te ajudar e elas não acreditam! daí é difícil sair dessa sozinha o que acontece.. ? vc passa a viver nessa vida com a Ana para sempre. Ane Abbey"

Sim você tem razão! As vezes pedimos ajuda para as pessoas, umas pensam que é brincadeira e não dão atenção, outras não se importam porque tem uma vida pra viver, já possuem seus amigos e não fazemos parte dela. Não têm tempo pra outras pessoas.

Se isso acontecer o melhor que temos a fazer é procurar sozinhos ajuda de um profissional, como um psicólogo ou um  psiquiatra. Se não vamos ficar com ela para sempre ou melhor ela vai ficar com nós e nos levar para outro mundo.  

Seja forte !!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você

Porque as pessoas que tiveram anorexia ou que tem anorexia tem tanto medo de ser elas mesmas ? Eu tenho muito medo de ser eu mesma .. Tenho medo de ainda ser considerada diferente e de as pessoas não quererem ficar perto de mim ou que vão rir de mim...

Porque será que é tão dificil falar com outra pessoa mesmo que ela seja conhecida ... Porque é tão dificil olhar nos olhos das pessoas ? Porque não conseguimos nos sentir a vontade ? Algumas pessoas até sentem calor... frio outras suam... é tão complexo...assim ? As vezes queremos conversar... nos aproximar.. mas os sentimentos... as sensações fisicas não deixam... Não conseguiremos mais ser normais ?

Eu procuro uma resposta para essa situação. Se você tiver uma solução poste por favor ! Deixe seu comentário... Tenho certeza que ajudará muitas pessoas.