Procurar

Mostrando postagens com marcador depoimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador depoimento. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Relembrando

balança
Relembrando a Mensagem no Depoimento: a cura depende de vc.

"É isso aí garota, também sofri de anorexia por um período de um ano e meio, pouco tempo, perto de muitas vitimas que também tiveram que enfrentar ou enfrentam tal problema.
Olha, acho que devemos fazer uma corrente de superação e por em divulgação as possíveis curas, até mesmo para levar esperança á familiares e pessoas que estão passando por isso, até msm, porque não se trata de um apoio restrito só a família, mas sim a sociedade em geral, ue a superação não está só durante o tratamento, mas sim até depois deste. É muito comum as pessoas após um episódio que nos levou á procura de um tratamento especifico a uma enfermidade tanto física como psicológica, rotularem tal indivíduo como incapaz ou inferior aos outros, duvidarem de suas capacidades mentais e insanidade mental; gente não é assim que devemos encarar os desafios que a vida nos coloca, e sim enxergar que aquele ser-humano que acabou de superar uma dificuldade é um ser diferencial, mas não de forma negativa, mas sim um exemplo de luta e vitória, até porque nem todos conseguem superar, tanto que se trata de uma doença que apresenta altos níveis de mortalidade. Então veja esse ser-humano não com olhos preconceituosos, de julgamento ou até msm de pena, pois trata-se de um herói que lutou e venceu, merece reconhecimento e respeito. Porque doente todo mundo está propicio a ficar,  infelizmente a diversas enfermidades, mas o diferencial está naquele que a vence, este é um ser-humano admirável.
Parabéns pela sua conquista e vitória, e vamos continuar mostrando que tudo nessa vida se recupera, se recicla.
Beijos....."

domingo, 10 de setembro de 2023

Depoimento

transtonos mentais
" imagino sua dificuldade, em sair dessa barra pesada. gostaria muito que outras meninas pudesse ter esta mesma atitude que vc tomou, em perceber que havia algo errado no que vc estava fazendo. tenho lutado pra que minha esposa consiga sair dessa, mas infelizmente não é tão fácil pra pessoa se livra. há vc parabéns viva sua vida com intensidade..."  

Este depoimento foi deixado em meu blog em 2009, hoje com algumas pensamentos ruins que me passaram pela cabeça, preciso juntar forças para me manter firme, pois se venci esse pesadelo uma vez, não posso deixar ele me afundar novamente. Eu não vou deixar meus olhos, meu cérebro mandar em mim!!  

domingo, 17 de julho de 2022

Depoimento Recebido

anorexia
 "Parabéns pelo blog que fala de um assunto tão sérios desses. Outro dia eu estava assistindo um programa da rede record que estava tratando desse mesmo problema. Lá uma especialista ensinou os pais e familiares a detectar a doença e a saber se seus filhos realmente estão com essa doença ou estão consumindo droga.

Continue assim, acredite, vc está salvando muitas pessoas"

Fiquei muito feliz em receber este depoimento!

Eu realmente desejo salvar muitas pessoas para que não entrem nesse caminho. 

Seria ótimo se as redes de TV aberta explicassem aos espectadores esse tipo de doença, poia, realmente a maioria não entende ou não acredita em seus filhos, amigos, vizinhos ou quem quer que seja. A primeira opção que as pessoas falam está usando drogas ou tem uma DST. E isso não é justo! Além de estar sofrendo passar por um julgamento por falta de conhecimento.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Depoimento Na barriga Da nanay

Depoimento deixado na postagem Tratamento: Anorexia e Bulimia

pesadelo"Eu tenho 15anos a dois anos tenho anorexia'no começo não achava estranho'pois ainda nao conhecia muito da doença'mais com tempo fui percebendo que anorexia ja tinha mim dominado'sempre passava dias apos dias sem mim alimentar'no maximo um semana'so coloca pouco de alimento no estomago'ja mim achava gorda'que estava feia daquele jeito nao era o corpo serto para mim'so que todos os meus amigos falam que sou bem magrinha'na brincadeira ficam mim chamando de sexy'ficam muito triste por mim encontra nessa situação'atraves com decorrer do tempo estava a baixo do peso de uma adolescente da minha idade'logo minha anemia ficou avançada'sempre passava como ate hoje passo mal em todos os lugares que eu vou'fico mais palida que papel'muito fraca'com tempo passei comer mais um pouco pensei que estava livre da anorexia mais não foi bem assim'ontem tinha acabado de jantar' e fui escova os dentes'levante a minha blusa'quando olhei no espelho mim vi gorda'não pensei duas vezes e coloquei a escova ate a minha garganta'logo comecei a vomitar'4 vezes uma atras da outra'logo percebi que ainda não estou livre. Fui conversa com a minha amiga a Debby contei tudo que aconteceu ela ficou muito triste'mais mim deu muito apoio como sempre esteve comigo'isso mim ajudou muito'mais não consigo mais mim controla'ja assumir que tenho a doença'mais não tenho coragem de conta pra minha familia'hoje fui mim olha no espelho logo ja fui tentando vomitar'mais meus estomago estava vazio não saiu nada'pela minha sorte' um dia espero conseguir passar por cima de tudo isoo. "

É assim mesmo, quando tomamos consciência da da doença tentamos sair dela, mas infelizmente ela é forte e nos persegue. Que bom que você conseguiu contar para sua amiga, assim tem alguém que lhe apoie e lhe ajudará vencer este pesadelo. Esperamos que consiga também pedir ajuda para sua família.

Grande Abraço

sábado, 1 de abril de 2017

Depoimento: Dicas - NÃO SIGAM

brava
Depoimento deixado na postagem Desabafo de um Anoréxico

"Inicialmente eu vou passar algumas dicas que são de grande importância para um resultado 100%.- Beba em média 2 ou 3 litros de água por dia. (Não durante as refeições. Aguarde a digestão e só beba água depois de 30 minutos ou mais.)- 'Beliscar' é o mesmo que 'comer', afinal de contas você está ingerindo aquilo, então para emagrecer os 10kg não consuma nenhum tipo de doce, nem fritura, mesmo que seja numa quantidade mínima, você estará furando a sua dieta e não vai ter o mesmo resultado no final.- Não coma e durma em seguida, isso só vai dificultar a sua digestão.- Faça algum tipo de exercício, caminhada ou algum outro exercício de sua preferência, no mínimo 30 minutos por dia. Isso vai acelerar o emagrecimento.- Escove sempre os dentes após a refeição. Porquê? Vai inibir a vontade de comer uma sobremesa, por exemplo.- Resista às tentações. Vai ter sempre alguém que vai te oferecer um doce delicioso ou alguma coisa do tipo, mas seja firme, agradeça e lembre-se de que o resultado após os 10 dias de dieta, vão ser bem melhores do que o simples prazer de comer um doce.- Não pese todos os dias, pois isso causa uma certa ansiedade e o ganho de peso é certo.- Não fique em jejum pensando que vai emagrecer rápido.- Seja firme até o final da dieta. Vale a pena. Ter recaídas, é normal. Mas se isso acontecer, não perca a motivação, comece tudo de novo que vai dar certo!Antes de começar a dieta é importante saber:Café da Manhã: até às 10:00 (se não der, então não tome café) Almoço:12:00 até 14:00 (se não der, então não almoçe) Lanche: 16:00 até 17:00 ( se não der, não tome o lanche) Jantar: 18:00 até 20:00 (se não der , não jante) Os horários são a chave da dieta, é obrigatório respeitá-los.Dieta para perder 10 kg em 10 dias1º DIA Café: 200ml de suco de laranja natural sem açúcar/3 bolachas de água e sal e 1 maçã.Almoço: 1 colherer (sopa) de feijão e 1 filé de frango/ salada: tomate e alface (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)Lanche: 1 LaranjaJantar: 1 ou 2 conchas de caldo de feijão e suco de limão (com adoçante)2º DIACafé: 200ml de suco de abacaxi natural sem açúcar (com adoçante)Almoço: 1 Colher (sopa) de arroz e 1 de feijão/salada : tomate e alface (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)Lanche: 1 mamão pequenoJantar: 1 ou 2 conchas de caldo de feijão e suco de laranja (sem açúcar)3º DIA Café: 1 xícara de chá verde, ou chá mate, ou chá branco (com adoçante)Almoço: 1 envelope de Vono (sopa de saquinho)Lanche: 2 fatias de abacaxi Jantar: 1 colher (sopa) de arroz e salada :tomate, pepino e alface) - (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)4º DIACafé: 1 xícara de chá verde,ou chá mate, ou chá branco (com adoçante) Almoço: salada: tomate, pepino, e couve (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)Lanche: 1limão (limonada com adoçante) e 1 maçãJantar: 1 envelope de Vono (sopa de saquinho)5º Dia Café: 2 xícaras de chá verde, ou chá mate,ou chá branco (com adoçante)Almoço: 1 Colher (sopa) de feijão com 1 batata médiaLanche: 1 fatia de abacaxiJantar: Salada: tomate e alface (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser) Depois do 5° dia, você vai recomeçar a dieta, por mais 5 dias. Refaça-a toda novamente. Porém, a diferença é que nesses próximos 5 dias, não tem mais jantar.Obs1: Não faça essa dieta por mais de 10 dias."

Amigo Anônimo,desculpe,  lamento mas suas dicas não vão ajudar pacientes com anorexia, estamos tentando vencer essa doença.

Se você está doente já deve conhecer várias dietas e restrições!

Se você não está doente, saiba que este tipo de dieta traz resultados passageiros, você precisa de uma reeducação alimentar saudável, para isso consulte uma NUTRICIONISTA e de exercícios regulares sem se auto-mutilar .


sábado, 3 de dezembro de 2016

Depoimento: Para Sempre

visão distorcidaDepoimento deixado na postagem Desabafo de um Anoréxico:  "O chato é quando vc quer ajuda e vc tenta contar as pessoas que vc acha q vai te ajudar e elas não acreditam! daí é difícil sair dessa sozinha o que acontece.. ? vc passa a viver nessa vida com a Ana para sempre. Ane Abbey"

Sim você tem razão! As vezes pedimos ajuda para as pessoas, umas pensam que é brincadeira e não dão atenção, outras não se importam porque tem uma vida pra viver, já possuem seus amigos e não fazemos parte dela. Não têm tempo pra outras pessoas.

Se isso acontecer o melhor que temos a fazer é procurar sozinhos ajuda de um profissional, como um psicólogo ou um  psiquiatra. Se não vamos ficar com ela para sempre ou melhor ela vai ficar com nós e nos levar para outro mundo.  

Seja forte !!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Depoimento: festa de aniversario

anorexia imagemPorque não posso ser normal, todo mundo come e bebe nas festas de aniversários. Aqueles doces maravilhosos e eu não consigo comer somente podia experimentá-los, pois aumentariam muito meu peso.  Fui ate a mesa me servi um de cada e apenas experimentei um pedacinho de cada um e dava aos meus pais, por que assim... e o pior era as pessoas me olhando..

Caso sério né?

Comer é algo tão simples na vida, mas para pacientes anoréxicos é algo que a mente os proíbe. É uma tortura....

Se você notar este tipo de atitude em seus filhos, converse com eles, não deixe passar como uma situação ‘boba’. Você pode ajudar a salvar a vida dele.

Nunca julgue ou ria de um pessoa que está passando por essa doença. Ainda mais se você não conhece !!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Depoimento: O salgadinho do lixo

barqueteCerta vez em um passeio por um parque avistei uma festa de aniversario em uma das salas, olhei aqueles doces e salgados e sabia que não podia nem chegar perto principalmente com as pessoas me olhando. 

Quando todo mundo saiu de lá, fingi olhar um lago, pois lá perto havia uma lixeira onde avistei meio salgadinho no lixo, ele parecia uma joia rara sem ninguém me ver eu o peguei e comi, pois sabia que jamais compraria um daqueles pra mim. Foi muito arrependimento depois de ter feito aquilo, mas é incontrolável.

Mais um depoimento que comprova que a anorexia faz da sua vida um pesadelo, não lhe deixa usufruir de coisas simples da vida.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Depoimento: O chocolate

chocolateApós muito tempo sem comer doces, tendo alguns chocolates já vencidos chegou a hora... estava sozinha em casa .

Peguei aquele chocolate escondido e me tranquei em um quarto para que ninguém me visse caso chegasse em casa, sentei em cima de uma mesa e degustei aquele chocolate como se fosse um momento único na minha vida... me senti tão feliz...

Pessoas com anorexia tem alguns tipos de sofrimento que podem parecer piadas para outros. Mas não, a doença lhe obriga a fazer muitas coisas, ela te torna inconsciente... você perde o controle da sua vida.

Não fique assim, se conseguir peça ajuda!

Pais fiquem atentos ao comportamento dos seus filhos em relação a acumular alimentos ou esconder alimentos. 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Depoimento - Recaídas

consulta
Foi deixado o seguinte comentário na postagem Tratamento: Anorexia e Bulimia


"tenho 16 anos e tenho anorexia e bolemia a 2 anos. fiquei triste ao ver que mais nenhuma roupa ficava bem em mim. cheguei a comprar roupa infantil. mas mesmo assim me via gorda e sofri muito, estou me recuperando aos poucos, mas as vezes recaio!"

Sim entendo perfeitamente. Durante a fase de recuperação, é normal, sempre ocorrem as recaídas, não tem como evitar, elas surgem pelo espelho, pelo comentário de outra pessoa, pelos olhares, pela culpa de ter comido etc... Mas o importante é que você tem a noção de que está doente e que está lutando contra uma doença terrível. Você vai vencer!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Presa ao Pensamento

além do que se vêGostaríamos de agradecer o comentário deixado na postagem Depoimento da Leitora Valentina:

Realmente Vivemos em sofrimento, pois o disturbio cognitivo da auto imagem nos persegue e a doença fala por nós! Me sinto presa a esses pensamentos... 

Quando você pensa que está bem eles voltam... e você não sabe como você realmente é, também não acredita mais no que as pessoas lhe dizem, pois desconfia que elas podem estar mentindo apenas para que você se sinta bem.

-> Tente se concentrar o máximo possível e vença o seu pensamento, é difícil ?
Sim muito, mas temos que tentar.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Me salvou de mim mesma

amorDepoimento Anonimo deixado na postagem Tratamento: Anorexia e Bulimia

Tenho 24 anos , sou casada e tenho 1 filho de 1 aninho e estou gravida de 6 meses , eu sofri de bulimia durante 7 anos da minha vida , antes de sofrer desta doença terrível eu era uma menina muito animada , esforçada nos estudos , desde pequena já sabia o que queria fazer da vida , estudar ter minha independência financeira ,sempre me alimentei bem , não tinha estas crises, até perceber que estava gordinha pois todas as tias da família quando me viam diziam : Nossa como você esta gorda menina , tem que parar de comer olha sua irmã como é magrinha, quando falavam isso eu sofria de uma tão forma que as pessoas não sabiam como as palavras que saia de suas bocas me feriam , me trancava no quarto e não saia pra nada , comecei a faltar na escola e como eu tinha uma mãe muito distante de mim pois ela só trabalhava e meu pai só bebia o dia todo, ninguém notou que eu tinha depressão profunda , justamente por me achar gorda e de ter sofrido violência domestica desde que me conheço por gente, pois todos os dias quando minha mãe chegava do trabalho meu pai batia nela ou tentava matar , realmente eu estava gordinha mas nada exagerado , eu sempre fui alta e não aparentava tanto , até um dia eu ver minha irmã que sempre foi magra de corpo perfeito bem definido e sempre me mostrava ser forte e muito melhor que eu colocando um cinto na Garganta induzindo o vomito, e ela tinha acabado de almoçar então eu sem entender e por esta doença ser desconhecida comecei a fazer o mesmo, todo o tempo, se eu comesse qualquer coisa eu vomitava se eu bebesse aguá eu vomitava, todo alimento que eu comia eu bebia litros de aguá para o vomito sair mais fácil, quando descobriram que eu estava fazendo isso , eu acabei confessando que havia aprendido com a minha irmã , e minha irmã conseguiu parar muito rápido e eu havia continuado e avançando a doença a cada dia mais , ao invés da minha família me ajudar me envergonhavam , saiam falando pra me todo mundo chamavam as pessoas pra verem uma tia queria até dar na minha cara por isso, minha irmã mesmo já tendo passado por isso ela me julgava e falava de mim para todo mundo o tempo e eu fui criando um comportamento agressivo tentando me proteger , ninguém me entendia não conseguia apoio de ninguém, durante 7 anos eu sofri tanto , perdi vários dentes que com o acido gástrico corroía, meu cabelo caia tanto que se eu passase as mãos caia de tufos, comecei a ter notas baixíssimas, a me dar mal na escola, terminei o ensino médio só por DEUS empurrada pois só faltava na escola , quando terminei a escola fui tentar fazer faculdade , eu iniciei 4 cursos e nunca passei do primeiro bimestre, pois eu não conseguia estudar minha mente não me ajudava , resumindo durante estes 7 anos eu destruí minha carreira profissional, eu acabei com meus dentes , ( as minhas dores de dentes eram tão fortes que eu tomava um coquitéis de remédios) gastei muito dinheiro que eu não tinha em dentista mas que não adiantou de nada pois o acido destruiu tudo até cair, meu cabelo ficou ralinho tive anemia profunda e mesmo assim comia comia comia e vomitava o tempo todo , pois com a sensação do vazio eu queria comer mais e mais , o alimento que eu jogava fora em 1 dia vomitando eu podia me alimentar durante uns 3 a 6 dias,então eu conheci o pai dos meus filhos e engravidei , dai o amor de mãe foi maior eu consegui parar , mas mesmo assim no inicio tive recaídas e ja tinha refluxo ja tinha enjoo normal da gravidez e o refluxo forte devido a doença , fiquei os 6 meses assim vomitando muito, mas depois dos 6 meses fui melhorando e engordei o necessário para que meu filho nascesse bem não vou mentir já tive algumas recaídas mas sempre o amor pelo meu filho foi maior e hoje estou novamente gravida , trabalho graças a Deus estou mais saudável e feliz , pois minha família me salvou de mim mesma.

Os  conflitos que estavam ocorrendo na sua família podem ter sido a causa de você ter entrado neste mundo. Mas da mesma forma que teve um motivo para entrar teve um maior ainda para sair, se salvar de si mesma!

Mais uma prova que por mais difícil que seja,  quando temos um motivo maior é possível sair desta triste vida  que o distúrbio alimentar causa!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Depoimento: Viver ou Sofrer

sofrerAgradeço a Priscilla Fazoli por ter colocado a sua opinião referente a postagem Depoimento da leitora Valentina:

É verdade! Só não concordo com a parte "viver ou sofrer,vc escolhe!" Falando por mim q vivo com isso há 5 anos, muitas vezes não tenho escolha, não resta outra opção a não ser seguir em frente. Pq mesmo que vc queira voltar, não dá.Por mais consciência q se tenha a respeito disso, da mídia q influencia, é muito complicado. 

Acho que também concordo com você Priscila a pessoas que querem sair deste estilo de vida mas não conseguem, o inconsciente é mais forte Outras pessoas tem sorte e apoio maior  e conseguem sair, mas acho que não se pode dizer que podemos escolher, podemos tentar isso sim, fazer um esforço....

domingo, 24 de maio de 2015

Peça Ajuda!

stop anorexiaNa postagem Será que tenho anorexia a leitora Karina nos deixou um comentário. Karina eu entendo a dificuldade de relacionamento e o stress familiar. Se você continuar assim pode chegar há um quadro onde não consiga mais conviver com as pessoas e realizar suas refeições. 

O correto seria você ter apoio da sua família mas se isto não está sendo possível no momento, acho que deve procurar alguém que você confia para pedir ajuda, uma amiga talvez ?

O que ocorre com a alimentação é que você inicialmente rejeita por vontade própria digamos, no seu caso o stress não lhe deixava comer , após um tempo o seu próprio corpo rejeitará a alimentação e ela se tornará um perigo, algo assustador. Mais uma vez lhe pergunto você não tem alguém que possa confiar para pedir ajuda, procurar recurso fora da sua cidade ? 

Sabe eu acho que deveriam existir grupos de apoio com psicólogos coordenando para ajudar pessoas com anorexia, já que está doença aumenta a cada dia.

Obrigada pelo seu comentário e mande noticias quando poder.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Como está ?

contatoNa postagem Ana Carolina Reston o Lucas havia deixado este depoimento:

"Olá, 
Meu nome é Lucas, tenho 16 anos, venho apresentando anorexia, peso 55kg e possuo altura de 1,81m, estou com medo, meus pais estão muito preocupados mas sempre me criticam, não sei mais o que fazer, os médicos já me disseram que a próxima etapa da doença é a morte, preciso de ajuda urgentemente, entrarei novamente no blog em uma semana para ver se alguém respondeu a esse apelo, se alguém quiser ajuda, puder me ajudar ou quiser estabelecer contato, por favor poste uma resposta a este comentário. Estou desesperado! Se você tem o mesmo problema que eu, fique calmo, não estamos sozinhos! "

E foi respondido para ele mas nunca mais tivemos noticias.  Se você ver esta postagem diga-nos como está.




terça-feira, 10 de abril de 2012

Pós Parto

depressao pós partoÉ importante compartilhar o depoimento postado em Depoimento: Depressão Pós Parto:

minha história é idêntica a d cima, dpois d 15 dias q minha bebe tinha nascido minha pressão subiu, dpois procurei um cardiologista e não havia nada d errado comigo. minha bebe já esta com 6 meses e sofro com crises d ansiedade ,d choro,falta d apetite,aperto no peito,pensamentos negativos,medo entre outros. ainda não procurei ajuda a um psiquiatra,achei q com o tempo resolveria sozinha,mas não to agüentando mais, to sofrendo muito,ontem msm fui parar no medico com outra crise e ela me disse q era para eu procurar um acompanhamento psiquiátrico e procura minha ginecologista para começar o desmame assim vou poder tomar certos medicamentos.amanha msm vou começar a procurar ajuda,eu qro ser feliz e espero q td dê certo,e se Deus quiser vai!

É importante o acompanhamento psiquiatrico, pois a depressão pode levar a um disturbio alimentar como a anorexia.

Se você tiver fé em Deus e acreditar em você tudo vai dar certo. Faça isso pelo amor a sua filha e o que precisar conte com o Blog. Obrigada por compartilhar seus sentimentos, pode ter certeza que vai motivar outras pessoas a procurar ajuda também.

Mande notícias e tudo de bom.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Depoimento da leitora Valentina

Olá gostaria de agradecer pelas palavras fica em destaque o seu depoimento deixado na postagem Sofro de Anorexia :

Olá meninas, meninos, mocinhas, mocinhos, mulheres, homens, senhoras, senhores, ruivas, morenas, loiras, moradores da periferia, condomínio de luxo, magras, magros, gordos...a população de nosso país está contaminada com a influencia da mídia em nossas famílias...as pessoas cobram muito de si e acabam sofrendo pela busca frenética do corpo perfeito. Perfeito??? Muitas vezes oq é perfeito para a mídia e meio social não é ideal para você, aliás, a beleza não vai a mesa ela atrai mas não sustenta relacionamento algum!!! A busca pelo corpo perfeito se tornou modismo...é só observar o crescimento da industria farmaceutica, cosmeticos e ate mesmo cirurgias plásticas. Nossa população está doente e precisa de ajuda!!! Temos q aceitar antes de nos tratar...pois a busca existe e o fim tambem.

Viver ou Sofrer??? vc escolhe!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Depoimento Courage

courage
Olá Gostaria de agradecer pelo depoimento deixado na postagem : Sofro de anorexia . Achei interessante publicar para que as pessoas vejam a intensidade do mal que fazem em isolar os outros. Entendo muito bem o que você sente. Depoimento :

Olá, Sofro de ANOREXIA NERVOSA, também de TRANSTORNO BIPOLAR e DEPRESSÃO. Tudo começou porque eu sofria muito com Bullying na escola, Me Chamavam de "Monstro" e outros apelidos, Me tiravam dos jogos, ninguém ficava com a "Mostro do colégio" por eu ser muito gordinha. Na hora, eu nem demonstrava que estava triste mais isso doía e doi ainda muito em mim. Decidi que estava na hora de fazer uma DIETA. No começo eu até comia O almoço e jantar, Mais depois o MEU ESTOMÂGO COMEÇOU A NÃO ACEITAR + NADA. Começei a esconder comida e jogar fora,não tomava mais café nem lanche na escola. Tinha dias que eu só comia um pouco do almoço ou só água mesmo. Eu sempre pensava que estava gorda precisava emagrecer de qualquer forma com saúde ou sem saúde só queria ser como minhas amigas. Já tentei forçar o vômito, senti várias vezes vontade de sumir e me matar. Minha mãe muitas vezes me obrigava a comer,Pra mim era um sacríficio, me trancava no quarto e começava a chorar de arrependimento. Eu Perdi 34KG Pesava 98Kg COM 1.78M e cheguei a 64KG.

Chegou um Momento que quando eu fui com a minha mãe pro shopping eu desmaiei, Foi a segunda vez,a primeira foi na escola e meu amigo me ajudou a levantar. Então fui levada pro HOSPITAL E ME DERAM 3 SOROS POIS ESTAVA MUITO DESIDRATADA, e constataram que eu estava Anêmica, Meus Leucócitos estavam baixos (os que defendem o organismo), estava com plaquetas baixas, a minha menstruação não vinha Há 5 meses, e estava com Gastrite devido ao longo tempo sem comer.

SINTO QUE ESTOU NUM MEIO DE UMA GUERRA, É MUITO DIFÍCIL ACHO QUE SÓ ENTENDE QUEM PASSA POR ISSO, ESTOU ME TRATANDO COM PSÍCOLOGO, NUTRICIONISTA E PSIQUIATRA. JÁ AUMENTEI 4kg MAIS PRECISO AUMENTAR MAIS, PEÇO FORÇAS A DEUS PORQUÊ É UMA LUTA MUITO GRANDE ALGUNS DIAS EU CONTINUO A LUTAR PRA ANDAR NA LUZ.

QUEM SOFRE DISSO,GOSTARIA QUE ESCUTASSE ESSA MUSICA: "COURAGE" DA BANDA SUPERCHICK, FALA SOBRE TUDO O QUE NÓS PASSAMOS, É MUITO LINDA :)



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Depoimento

Olá

Gostaria de agradecer pelo depoimento deixado na postagem :

Depoimento: depressão pós parto

Espero que fique tudo bem com você.

Esses depoimentos nos dão força para querer viver !

Obrigada

domingo, 12 de setembro de 2010

Depoimento - Anemia - Sintomas

A seguir o depoimento de uma pessoa com anorexia:

Como começou: Bem.. Eu deixei de comer há 2 anos... Achava-me gorda e então só comia uma maçã (quando era!) por dia! Emagreci 7 quilos em 2 semanas! Fiquei felicíssima! Depois passado uns meses faleceu uma amiga minha e entrei em depressão! Perdi a fome... Mais tarde, passado uns meses, faleceu outro amigo... E fiquei ainda com menos fome! Com a escola (12ºano), exames, testes, pais a chatear a cabeça, namoros falhados, asma e o falecimento dos meus amigos, acabei por ficar sem comer... Comia pouco.. Quase nada! Há um ou dois meses fui á medica porque andava fraca.. E pronto! Anorexia e anemia... Não sei bem o que é anemia... Mas vi fotos e não gostei! Graças a Deus ainda tenho os meus dentes todos! =P Mas ando a ver mal (acho que é disso)... Quanto á anorexia, nem sei como ando! Mas ainda me vem o período! =) Mas graças á anemia tive uma infecção nos ovários! A anemia veio da anorexia e a infecção nos ovários da anemia... irra..

Eu sei que anoréxia é perigosa e que mata e tal.. Mas sou casmurra.. Que se há-de fazer???

A seguir os sintomas da Anemia :

-Fadiga
- Sensação de fraqueza.
- Baixa resistência às infecções.
- Taquicardia.
- Palidez e olhos amarelados.
- Sangramento na boca e gengivas.
- Urina escura.
- Vertigens e náuseas.
- Febres e suores.
- Perturbação da visão.
- Unhas fracas.
- Perda de peso e diarréia.

É pessoal temos que ficar alertas, uma doença leva a outra e estas podem acabar com a vida !