+ Anorexia Nervosa +
Conceito, Tratamento, Sintomas, Consequências, Comportamentos, Depoimentos, Histórias
Procurar
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Relembrando
domingo, 10 de setembro de 2023
Depoimento
Este depoimento foi deixado em meu blog em 2009, hoje com algumas pensamentos ruins que me passaram pela cabeça, preciso juntar forças para me manter firme, pois se venci esse pesadelo uma vez, não posso deixar ele me afundar novamente. Eu não vou deixar meus olhos, meu cérebro mandar em mim!!
domingo, 17 de julho de 2022
Depoimento Recebido
Continue assim, acredite, vc está salvando muitas pessoas"
Fiquei muito feliz em receber este depoimento!
Eu realmente desejo salvar muitas pessoas para que não entrem nesse caminho.
Seria ótimo se as redes de TV aberta explicassem aos espectadores esse tipo de doença, poia, realmente a maioria não entende ou não acredita em seus filhos, amigos, vizinhos ou quem quer que seja. A primeira opção que as pessoas falam está usando drogas ou tem uma DST. E isso não é justo! Além de estar sofrendo passar por um julgamento por falta de conhecimento.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Depoimento Na barriga Da nanay
"Eu tenho 15anos a dois anos tenho anorexia'no começo não achava estranho'pois ainda nao conhecia muito da doença'mais com tempo fui percebendo que anorexia ja tinha mim dominado'sempre passava dias apos dias sem mim alimentar'no maximo um semana'so coloca pouco de alimento no estomago'ja mim achava gorda'que estava feia daquele jeito nao era o corpo serto para mim'so que todos os meus amigos falam que sou bem magrinha'na brincadeira ficam mim chamando de sexy'ficam muito triste por mim encontra nessa situação'atraves com decorrer do tempo estava a baixo do peso de uma adolescente da minha idade'logo minha anemia ficou avançada'sempre passava como ate hoje passo mal em todos os lugares que eu vou'fico mais palida que papel'muito fraca'com tempo passei comer mais um pouco pensei que estava livre da anorexia mais não foi bem assim'ontem tinha acabado de jantar' e fui escova os dentes'levante a minha blusa'quando olhei no espelho mim vi gorda'não pensei duas vezes e coloquei a escova ate a minha garganta'logo comecei a vomitar'4 vezes uma atras da outra'logo percebi que ainda não estou livre. Fui conversa com a minha amiga a Debby contei tudo que aconteceu ela ficou muito triste'mais mim deu muito apoio como sempre esteve comigo'isso mim ajudou muito'mais não consigo mais mim controla'ja assumir que tenho a doença'mais não tenho coragem de conta pra minha familia'hoje fui mim olha no espelho logo ja fui tentando vomitar'mais meus estomago estava vazio não saiu nada'pela minha sorte' um dia espero conseguir passar por cima de tudo isoo. "sábado, 1 de abril de 2017
Depoimento: Dicas - NÃO SIGAM
sábado, 3 de dezembro de 2016
Depoimento: Para Sempre
Depoimento deixado na postagem Desabafo de um Anoréxico: "O chato é quando vc quer ajuda e vc tenta contar as pessoas que vc acha q vai te ajudar e elas não acreditam! daí é difícil sair dessa sozinha o que acontece.. ? vc passa a viver nessa vida com a Ana para sempre. Ane Abbey"segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Depoimento: festa de aniversario
Porque não posso ser normal, todo mundo come e bebe nas festas de aniversários. Aqueles doces maravilhosos e eu não consigo comer somente podia experimentá-los, pois aumentariam muito meu peso. Fui ate a mesa me servi um de cada e apenas experimentei um pedacinho de cada um e dava aos meus pais, por que assim... e o pior era as pessoas me olhando..Caso sério né?
Comer é algo tão simples na vida, mas para pacientes anoréxicos é algo que a mente os proíbe. É uma tortura....
Se você notar este tipo de atitude em seus filhos, converse com eles, não deixe passar como uma situação ‘boba’. Você pode ajudar a salvar a vida dele.
Nunca julgue ou ria de um pessoa que está passando por essa doença. Ainda mais se você não conhece !!
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Depoimento: O salgadinho do lixo
Certa vez em um passeio por um parque avistei uma festa de aniversario em uma das salas, olhei aqueles doces e salgados e sabia que não podia nem chegar perto principalmente com as pessoas me olhando. sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Depoimento: O chocolate
Após muito tempo sem comer doces, tendo alguns chocolates já vencidos chegou a hora... estava sozinha em casa .segunda-feira, 11 de abril de 2016
Depoimento - Recaídas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Presa ao Pensamento
Gostaríamos de agradecer o comentário deixado na postagem Depoimento da Leitora Valentina:Realmente Vivemos em sofrimento, pois o disturbio cognitivo da auto imagem nos persegue e a doença fala por nós! Me sinto presa a esses pensamentos...
Quando você pensa que está bem eles voltam... e você não sabe como você realmente é, também não acredita mais no que as pessoas lhe dizem, pois desconfia que elas podem estar mentindo apenas para que você se sinta bem.
-> Tente se concentrar o máximo possível e vença o seu pensamento, é difícil ?
Sim muito, mas temos que tentar.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Me salvou de mim mesma
Depoimento Anonimo deixado na postagem Tratamento: Anorexia e Bulimiasegunda-feira, 14 de setembro de 2015
Depoimento: Viver ou Sofrer
Agradeço a Priscilla Fazoli por ter colocado a sua opinião referente a postagem Depoimento da leitora Valentina:É verdade! Só não concordo com a parte "viver ou sofrer,vc escolhe!" Falando por mim q vivo com isso há 5 anos, muitas vezes não tenho escolha, não resta outra opção a não ser seguir em frente. Pq mesmo que vc queira voltar, não dá.Por mais consciência q se tenha a respeito disso, da mídia q influencia, é muito complicado.
Acho que também concordo com você Priscila a pessoas que querem sair deste estilo de vida mas não conseguem, o inconsciente é mais forte Outras pessoas tem sorte e apoio maior e conseguem sair, mas acho que não se pode dizer que podemos escolher, podemos tentar isso sim, fazer um esforço....
domingo, 24 de maio de 2015
Peça Ajuda!
Na postagem Será que tenho anorexia a leitora Karina nos deixou um comentário. Karina eu entendo a dificuldade de relacionamento e o stress familiar. Se você continuar assim pode chegar há um quadro onde não consiga mais conviver com as pessoas e realizar suas refeições. terça-feira, 7 de abril de 2015
Como está ?
Na postagem Ana Carolina Reston o Lucas havia deixado este depoimento:"Olá,
Meu nome é Lucas, tenho 16 anos, venho apresentando anorexia, peso 55kg e possuo altura de 1,81m, estou com medo, meus pais estão muito preocupados mas sempre me criticam, não sei mais o que fazer, os médicos já me disseram que a próxima etapa da doença é a morte, preciso de ajuda urgentemente, entrarei novamente no blog em uma semana para ver se alguém respondeu a esse apelo, se alguém quiser ajuda, puder me ajudar ou quiser estabelecer contato, por favor poste uma resposta a este comentário. Estou desesperado! Se você tem o mesmo problema que eu, fique calmo, não estamos sozinhos! "
E foi respondido para ele mas nunca mais tivemos noticias. Se você ver esta postagem diga-nos como está.
terça-feira, 10 de abril de 2012
Pós Parto
minha história é idêntica a d cima, dpois d 15 dias q minha bebe tinha nascido minha pressão subiu, dpois procurei um cardiologista e não havia nada d errado comigo. minha bebe já esta com 6 meses e sofro com crises d ansiedade ,d choro,falta d apetite,aperto no peito,pensamentos negativos,medo entre outros. ainda não procurei ajuda a um psiquiatra,achei q com o tempo resolveria sozinha,mas não to agüentando mais, to sofrendo muito,ontem msm fui parar no medico com outra crise e ela me disse q era para eu procurar um acompanhamento psiquiátrico e procura minha ginecologista para começar o desmame assim vou poder tomar certos medicamentos.amanha msm vou começar a procurar ajuda,eu qro ser feliz e espero q td dê certo,e se Deus quiser vai!
É importante o acompanhamento psiquiatrico, pois a depressão pode levar a um disturbio alimentar como a anorexia.
Se você tiver fé em Deus e acreditar em você tudo vai dar certo. Faça isso pelo amor a sua filha e o que precisar conte com o Blog. Obrigada por compartilhar seus sentimentos, pode ter certeza que vai motivar outras pessoas a procurar ajuda também.
Mande notícias e tudo de bom.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Depoimento da leitora Valentina
Olá meninas, meninos, mocinhas, mocinhos, mulheres, homens, senhoras, senhores, ruivas, morenas, loiras, moradores da periferia, condomínio de luxo, magras, magros, gordos...a população de nosso país está contaminada com a influencia da mídia em nossas famílias...as pessoas cobram muito de si e acabam sofrendo pela busca frenética do corpo perfeito. Perfeito??? Muitas vezes oq é perfeito para a mídia e meio social não é ideal para você, aliás, a beleza não vai a mesa ela atrai mas não sustenta relacionamento algum!!! A busca pelo corpo perfeito se tornou modismo...é só observar o crescimento da industria farmaceutica, cosmeticos e ate mesmo cirurgias plásticas. Nossa população está doente e precisa de ajuda!!! Temos q aceitar antes de nos tratar...pois a busca existe e o fim tambem.
Viver ou Sofrer??? vc escolhe!!!
sábado, 27 de agosto de 2011
Depoimento Courage
Olá, Sofro de ANOREXIA NERVOSA, também de TRANSTORNO BIPOLAR e DEPRESSÃO. Tudo começou porque eu sofria muito com Bullying na escola, Me Chamavam de "Monstro" e outros apelidos, Me tiravam dos jogos, ninguém ficava com a "Mostro do colégio" por eu ser muito gordinha. Na hora, eu nem demonstrava que estava triste mais isso doía e doi ainda muito em mim. Decidi que estava na hora de fazer uma DIETA. No começo eu até comia O almoço e jantar, Mais depois o MEU ESTOMÂGO COMEÇOU A NÃO ACEITAR + NADA. Começei a esconder comida e jogar fora,não tomava mais café nem lanche na escola. Tinha dias que eu só comia um pouco do almoço ou só água mesmo. Eu sempre pensava que estava gorda precisava emagrecer de qualquer forma com saúde ou sem saúde só queria ser como minhas amigas. Já tentei forçar o vômito, senti várias vezes vontade de sumir e me matar. Minha mãe muitas vezes me obrigava a comer,Pra mim era um sacríficio, me trancava no quarto e começava a chorar de arrependimento. Eu Perdi 34KG Pesava 98Kg COM 1.78M e cheguei a 64KG.
Chegou um Momento que quando eu fui com a minha mãe pro shopping eu desmaiei, Foi a segunda vez,a primeira foi na escola e meu amigo me ajudou a levantar. Então fui levada pro HOSPITAL E ME DERAM 3 SOROS POIS ESTAVA MUITO DESIDRATADA, e constataram que eu estava Anêmica, Meus Leucócitos estavam baixos (os que defendem o organismo), estava com plaquetas baixas, a minha menstruação não vinha Há 5 meses, e estava com Gastrite devido ao longo tempo sem comer.
SINTO QUE ESTOU NUM MEIO DE UMA GUERRA, É MUITO DIFÍCIL ACHO QUE SÓ ENTENDE QUEM PASSA POR ISSO, ESTOU ME TRATANDO COM PSÍCOLOGO, NUTRICIONISTA E PSIQUIATRA. JÁ AUMENTEI 4kg MAIS PRECISO AUMENTAR MAIS, PEÇO FORÇAS A DEUS PORQUÊ É UMA LUTA MUITO GRANDE ALGUNS DIAS EU CONTINUO A LUTAR PRA ANDAR NA LUZ.
QUEM SOFRE DISSO,GOSTARIA QUE ESCUTASSE ESSA MUSICA: "COURAGE" DA BANDA SUPERCHICK, FALA SOBRE TUDO O QUE NÓS PASSAMOS, É MUITO LINDA :)
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Depoimento
Gostaria de agradecer pelo depoimento deixado na postagem :
Depoimento: depressão pós parto
Espero que fique tudo bem com você.
Esses depoimentos nos dão força para querer viver !
Obrigada
domingo, 12 de setembro de 2010
Depoimento - Anemia - Sintomas
A seguir o depoimento de uma pessoa com anorexia:Como começou: Bem.. Eu deixei de comer há 2 anos... Achava-me gorda e então só comia uma maçã (quando era!) por dia! Emagreci 7 quilos em 2 semanas! Fiquei felicíssima! Depois passado uns meses faleceu uma amiga minha e entrei em depressão! Perdi a fome... Mais tarde, passado uns meses, faleceu outro amigo... E fiquei ainda com menos fome! Com a escola (12ºano), exames, testes, pais a chatear a cabeça, namoros falhados, asma e o falecimento dos meus amigos, acabei por ficar sem comer... Comia pouco.. Quase nada! Há um ou dois meses fui á medica porque andava fraca.. E pronto! Anorexia e anemia... Não sei bem o que é anemia... Mas vi fotos e não gostei! Graças a Deus ainda tenho os meus dentes todos! =P Mas ando a ver mal (acho que é disso)... Quanto á anorexia, nem sei como ando! Mas ainda me vem o período! =) Mas graças á anemia tive uma infecção nos ovários! A anemia veio da anorexia e a infecção nos ovários da anemia... irra..
Eu sei que anoréxia é perigosa e que mata e tal.. Mas sou casmurra.. Que se há-de fazer???
A seguir os sintomas da Anemia :
-Fadiga
- Sensação de fraqueza.
- Baixa resistência às infecções.
- Taquicardia.
- Palidez e olhos amarelados.
- Sangramento na boca e gengivas.
- Urina escura.
- Vertigens e náuseas.
- Febres e suores.
- Perturbação da visão.
- Unhas fracas.
- Perda de peso e diarréia.
É pessoal temos que ficar alertas, uma doença leva a outra e estas podem acabar com a vida !




