Procurar

Mostrando postagens com marcador suicídio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador suicídio. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Duração

distorção visualA duração da Anorexia é variável. Alguns pacientes se recuperam completamente após um episódio isolado, outros apresentam um padrão flutuante de ganho de peso seguido de recaída e ainda outros vivenciam um curso crônico e deteriorante ao longo de muitos anos.

A hospitalização pode ser necessária se a doença estiver em estado grave. Sabe-se que dos pacientes com anorexia baixados em hospitais universitários, a mortalidade é em torno de 10%. A morte ocorre, com maior freqüência, por inanição, suicídio ou desequilíbrio eletrolítico.

Há risco de parentes biológicos em primeiro grau de pacientes com o transtorno também desenvolver a doença ou apresentar depressão.

sábado, 30 de maio de 2009

Pode levar a morte ?


A anorexia pode levar a morte ?

Caso o transtorno não seja devidamente tratado, pode evoluir e levar a morte.
As causas dos óbitos, variam entre doenças relacionadas a desnutrição, desidratação ou suicídio.

domingo, 22 de março de 2009

Verificações e Necessidades


Sendo uma doença da adolescência e do crescimento, requer a ajuda de:

-um medico que faça a observação e avaliação do estado físico da doente;

- um psiquiatra ou psicólogo, com formação na área da psicoterapia individual e de terapia familiar.

Quando, no caso das mulheres, verificar:

-a ausência de três menstruações seguidas;

-um peso 25% abaixo do que deveria ser o peso normal;

-tendências suicidas e depressivas;

-insucesso nas varias tentativas de convencer a pessoa a alimentar-se

-o internamento numa unidade hospitalar especializada é inevitável, visto que se não for devidamente tratada, pode levar à morte.