Procurar

Mostrando postagens com marcador depoimentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador depoimentos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Depoimento: Medicamentos

MedicamentosRespondendo a seguinte pergunta deixada anonimamente na postagem Tratamento: Anorexia e Bulimia:

"ola vou fasser umas perguntas e vcs usao algum remedio para combater a anorexia e bulima "

Ainda não existem medicamentos específicos para este tipo de transtorno alimentar. O primeiro e mais difícil dos passos é reconhecer que está doente. O apoio da família e dos amigos é muito importante neste momento.

Os medicamentos utilizados hoje são antidepressivos, por isso é necessário o acompanhamento psiquiátrico, ao mesmo tempo iniciar uma terapia com psicólogos e participar de grupos de apoio (conforme o local onde você mora pode ser encontrado), pois é uma doença totalmente psicológica.

Que fique bem claro que se a família ou um médico lhe receitar vitaminas e anabolizantes sem ter acompanhamento psiquiátrico nada irá adiantar, poderá ser pior, pois o paciente fará qualquer coisa para eliminar seus "kg extras".

Após ter a saúde mental estável pode ser iniciado tratamentos com nutricionistas e introdução de alimentos, vitaminas para que ocorra recuperação do peso ideal.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lucas


juntos  vamos vencer
Oi Lucas

O Lucas deixou seu depoimento  no blog. Lucas quero lhe parabenizar  por ter entrado em contato, pois é mais um passo que mostra que você quer vencer esta doença.

Para enfrentar seu medo eu sei não vai ser fácil, mas você vai ter que lutar contra seu corpo. Pense que você quer viver , que você quer ficar bem e só você pode fazer isso por você mesmo. Quanto aos seus pais é normal eles ficarem assim, pois estão preocupados com você  e podem estar lhe criticando com objetivo de fazer  você melhorar, talvez nem percebam que podem encomodar você ou lhe machucar.

Pode  ficar  tranquilo você não está sozinho nesta luta  adicione no msn disturbioanorexia@hotmail.com para mantermos contato.Com ajuda de amigos, da sua família e principalmente a sua vontade de vencer... acabará com este pesadelo que estás passando.

Até breve...