Procurar

Mostrando postagens com marcador mídia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mídia. Mostrar todas as postagens

sábado, 30 de março de 2024

Depoimento

anorexia
 Olá, recebendo um depoimento resolvi voltar por aqui... pois, assim penso que o blog ainda está ajudando as pessoas a não entrar nesta terrível doença que começa consciente e termina inconscientemente...

"olá querida, fiquei muito sensibilizada com a tua história, tenho agora 17 anos e fui muito influenciada pela mídia de que só as moças magras que eram realmente bonitas e sinto-me muito mal com o corpo que tenho por causa disso embora tenha um peso normal. já fiz várias dietas e tenho uma obsessão por calorias, já pensei em ser anorética, mas depois de ler sobre o teu caso fiquei a conhecer melhor essa doença. você me ajudou em não começar com essa besteira. muita força para você ,E lembre-se de que elas podem ser magras mas podem ser pobres de espirito e não presto por dentro. quando uma pessoa gosta de nós é por aquilo que somos e não pelo tamanho de roupa que vestimos. beijo"


domingo, 18 de março de 2012

Crianças

balança, pesoA anorexia infantil é incentivada pela mídia sim, principalmente as meninas, pois elas são incentivadas a se vestir como mulheres chiques, a dançar como bailarinas e, sonham em ganhar dinheiro como modelos, todos os exemplos de mulheres sempre muito magras e famosas, o que pode dar a impressão de que é preciso ter um corpo magro para fazer sucesso.

Hoje já são vistos muitos casos que envolvem meninos, os pediatras têm diagnosticado a Anorexia em muitos garotos que contam, ter iniciado o regime para poder melhorar seu desempenho nos esportes.

Além destes fatores a genética também pode estar associada. O que se está vendo é que cada vez mais cedo as crianças estão desenvolvendo anorexia. Isso é um fator preocupante. Senhores pais fiquem atentos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Depoimento da leitora Valentina

Olá gostaria de agradecer pelas palavras fica em destaque o seu depoimento deixado na postagem Sofro de Anorexia :

Olá meninas, meninos, mocinhas, mocinhos, mulheres, homens, senhoras, senhores, ruivas, morenas, loiras, moradores da periferia, condomínio de luxo, magras, magros, gordos...a população de nosso país está contaminada com a influencia da mídia em nossas famílias...as pessoas cobram muito de si e acabam sofrendo pela busca frenética do corpo perfeito. Perfeito??? Muitas vezes oq é perfeito para a mídia e meio social não é ideal para você, aliás, a beleza não vai a mesa ela atrai mas não sustenta relacionamento algum!!! A busca pelo corpo perfeito se tornou modismo...é só observar o crescimento da industria farmaceutica, cosmeticos e ate mesmo cirurgias plásticas. Nossa população está doente e precisa de ajuda!!! Temos q aceitar antes de nos tratar...pois a busca existe e o fim tambem.

Viver ou Sofrer??? vc escolhe!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Moda

isabelle caroApenas uma questão de moda?

Anorexia e bulimia não são doenças da moda. As duas são disturbios, descontrole alimentar. A anorexia é uma vontade irreprimível de perder peso, olhando-se os alimentos como algo de incómodo e dispensável. A bulimia é a forma oposta, é uma apetite insaciável acompanhada de irreprimíveis ataques de fome. Após a ingestão de alimentos em excesso, as bulimicas provocam vômitos que servem para eliminar o excesso de calorias ingeridas.

A anorexia nervosa é uma doença conhecida e bem caracterizada há mais de meio século. As suas causas são múltiplas e o seu tratamento é prolongado e difícil. Fatores socio-culturais, como a pressão para a magreza, constituem apenas aspectos nessaa doença..

Tudo indica que na origem da anorexia nervosa possam ser fatores genéticos, neurológicos e de desenvolvimento. Por seu lado, a bulimia tem, na grande maioria dos casos, origens psicológicas. Por isso pode se dizer que nenhuma dessas doenças é moda, como a maioria das pessoas acham. O que pode acontecer é o mundo da moda e a mídia incentiver as pessoas a quererem ser magras a ponto de ficarem doentes.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Frequência

A taxa de prevalência de pacientes com anorexia é de cerca de 1% e, destes, cerca de 90% dos casos são em mulheres. A doença desenvolve em classes sociais mais elevadas. A anorexia surge em 45% dos casos após dieta de emagrecimento; em 40% por ocasião de uma situação competitiva. Algumas profissões ligam esbeltez com realizações, e populações especiais (notavelmente bailarinas e modelos) demonstraram ter um risco incomumente alto para o desenvolvimento de transtornos alimentares. A incidência de Anorexia Nervosa aumentou nas últimas décadas, devido a mudanças na sociedade e na mídia. Porém a anorexia tem vários "grupos de risco",podendo ocorrer em homens,crianças e pessoas mais velhas.