Procurar

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Depoimento da leitora Valentina

Olá gostaria de agradecer pelas palavras fica em destaque o seu depoimento deixado na postagem Sofro de Anorexia :

Olá meninas, meninos, mocinhas, mocinhos, mulheres, homens, senhoras, senhores, ruivas, morenas, loiras, moradores da periferia, condomínio de luxo, magras, magros, gordos...a população de nosso país está contaminada com a influencia da mídia em nossas famílias...as pessoas cobram muito de si e acabam sofrendo pela busca frenética do corpo perfeito. Perfeito??? Muitas vezes oq é perfeito para a mídia e meio social não é ideal para você, aliás, a beleza não vai a mesa ela atrai mas não sustenta relacionamento algum!!! A busca pelo corpo perfeito se tornou modismo...é só observar o crescimento da industria farmaceutica, cosmeticos e ate mesmo cirurgias plásticas. Nossa população está doente e precisa de ajuda!!! Temos q aceitar antes de nos tratar...pois a busca existe e o fim tambem.

Viver ou Sofrer??? vc escolhe!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pedidos de Ajuda

AFAABA Associação dos Familiares e Amigos dos Anoréxicos e Bulímicos (AFAAB) localizada em Portugal, recebe em média um pedido de ajuda por dia por parte de familiares de jovens doentes. Segundo a Associação a anorexia está surgindo cada vez mais cedo e aumentando a ocorrência em crianças entre 7 e 9 anos.

O tratamento recomendado é o acompanhamento psicológico e não se deve esquecer que quem tem distúrbios alimentares não assume a doença, eles buscam a "perfeição" do corpo.

Em Portugal, não existem números concretos da incidência destas doenças, mas há muitas histórias de pessoas que lutam com estes problemas psicológicos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fatos

distorção da imagem corporalA Anorexia é o comportamento persistente em que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, acompanhada de uma percepção distorcida do seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como “gordo”. Então o funcionamento mental da pessoa não muda somente em relação a propria imagem e o e a obsessão pelo emagrecimento. E embora as pessoas notarem que o paciente está abaixo do peso, o paciente insiste em negar e luta para emagrecer e perder mais peso.

E para atingir este emagrecimento o paciente anoréxico costuma usar meios pouco usuais para emagrecer, pois além de fazer dietas de vários tipos submete-se a exercícios físicos intensos, induz vômito, faz jejum, toma diuréticos e usa laxantes.

Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém “normal” pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo,acabam achando que as pessoas estão loucas. NÃO ! ELAS NÃO ESTÃO LOUCAS ESTÃO DOENTES !!

Ainda não há melhores explicações para esta doença, mas segundo clínicos, 10% dos casos exigem internação para tratamento e correm sério risco de morte por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos, podem sofrer insuficiencia cardíaca e renal.

Se cuidem !

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Perseguição

acreditarComentando o depoimento deixado em Sofro de Anorexia:

sofro d bulimia nem sei se tambem de anorexia a 6 meses e ja perdi vinnttee kg isso e terrivel me percegue 24 horas e nao vejo saida sou homem e tenho 17 anos sou de santana do ipanema-al

Obrigada por compartilhar seus sentimentos. É assim mesmo quem sofre com disturbio alimentar como a anoerxia e a bulimia.. não consegue estar bem consigo mesmo. É uma perseguiçao infinita que confunde nossos pensamentos. Você já procurou ajuda psicológica ? Ajuda muito, é possivel aliviar os sintomas. Qualquer coisa que quiser desabafar pode comentar aqui no blog . Muitas pessoas conseguiram sair desse pesadelo e você também pode sair !

O mais importante é você acreditar que pode sair dessa !

sábado, 3 de setembro de 2011

As crianças estão diferentes

criança negar comer
Hoje em dia , quando os pais pensam que as crianças estão brincando de boneca ou se divertindo na escola , eles estão enganados as crianças já estão falando de quilos a mais e de seus ídolos na televisão.

Pensando bem as bonecas também não ajudam, pois ao brincar com uma Barbie é inevitável fazer comparações entre os seus corpos e os das bonecas. E as meninas saem sempre a perder.

As conversas na escola por incrível que pareçam já tocam questões como a melhor forma de evitar a comida, de como vomitar depois de serem obrigadas a comer demais, etc. Às vezes os maus exemplos estão dentro da suas próprias casas, onde as mães parecem não se preocupar com nada mais que não a comida e o peso.

As crianças que tem tendência a desenvolver anorexia são as que tem um perfil de demasiada obediência, culto pela sua imagem e pela arrumação dos quartos, as melhores da turma, obcecadas pela ordem e pelo estudo . Estes comportamentos deveriam alertar os pais, mas ao contrário, quem não deseja ter uma filha com este tipo de responsabilidades? Isso é um ponto a ter em conta na hora dos pais se preocuparem com um possível caso de anorexia na família.

O principal problema hoje é que esta enfermidade surge cada vez mais cedo. As consultas comprovam isso, pois além das adolescentes de 15 e 16 anos estão consultando crianças de 9 aos 12. Isso pode estar ocorrido porque a puberdade está começando cada vez mais cedo.

O comportamento atual do mundo da moda também afeta bastante as mentes das crianças. As crianças são bombardeadas com imagens da televisão, revistas, cinema e internet.

Os jovens são extremamente impressionáveis e sensíveis a qualquer comentário que se faça em relação a sua aparência física e da forma como se vem elas mesmas. Basta que alguém lhes diga que estão um pouco gordinhas, para imediatamente se sentirem gordas, entrarem num período de depressão e ficarem mesmo marcadas para toda a vida.

Pais fiquem atentos se suas filhas chegarem em casa , sentarem se a mesa e evitarem comer o máximo, optando apenas pelos legumes, evitando pão, carne e arroz é porque algo está errado.

Uma conversa com ela será o ideal para evitar problemas mais graves no futuro. E acima de tudo, não pense que é algo que apenas acontece aos outros ou com meninas mais velhas. O perigo é bem real.