Pesquisar

Pesquisa personalizada

domingo, 4 de março de 2012

Bebês

técnica de relaxamento na EuropaBebês também podem sofrer de anorexia. E geralmente é por um problema psicológico. Os recém nascidos, que são agitados e nervosos, muitas vezes tendem a adquirir a doença. Também pode ocorrer à doença nos bebês em que as mães têm depressão pós parto.

Para amenizar a situação a mãe deve manter a calma, conversar muito com o bebê, falar baixo, e pedir para que todos na família hajam da mesma maneira. Lembrando que para a mãe cuidar melhor de seu bebê ela também precisa de cuidados e deve estar sempre tranqüila e relaxada.

Para acalmar o bebê, faça massagens delicadamente antes do banho, use óleo infantil se o bebê tiver mais de três meses e tenha um toque suave, mesmo que o bebê chore. Uma nova técnica utilizada na Europa promete benefícios satisfatórios ao bebê, eles relaxam em baldes com água, estes são próprios para banhos de bebês num processo que alivia cólicas e acalma o estado nervoso do bebê.

Ainda pode acontecer de alguns bebeê desenvolverem doença na hora da mudança de alimento, geralmente quando deixam o peito da mãe ou mamadeira, rejeitam a nova alimentação e recusam a papinha. Continue insistindo, só não force a criança a comer mais do que pode agüentar, ou alimentos não adequados para a sua idade, este tipo de atitude resultará numa falta de apetite mais prolongada.