Procurar

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mary-Kate Olsen sofreu de anorexia

Mary-Kate OlsenNo ano de 2004 Mary-Kate Olsen estava com anorexia nervosa, um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar com baixo peso corporal e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa que envolve componentes psicológicos, fisiológicos e sociedade. Essa neurose se caracteriza pela recusa de alimentação, e que freqüentemente acompanha as sensações de depressão. A anorexia não provoca a ocorrência de idéias delirantes, sendo que o indivíduo afetado alega, apenas, que não consegue ingerir alimento algum. Um tratamento psicanalítico, às vezes, se faz necessário para a cura do indivíduo, sendo que a maioria dos casos exige isolamento absoluto.

A família de Mary-Kate disee que ela já havia apresentado o problema há dois anos, tomando uma atitude tardia. Ela passou seis semanas internada numa clínica, a Cirque Lodge, em Utah,e depois continuou o tratamento em casa. Durante esse período ela teve muito apoio da família, especialmente da irmã Ashley, que depois foi à TV explicar o que estava acontecendo com Mary-Kate.Apesar de ainda ter um corpo magrinho, Mary-Kate já apresenta melhoras visíveis, ganhando peso, e encontra-se bem de saúde. Informações dizem que ela passou de 34Kg para 45Kg depois do tratamento. Hoje não sabemos a estimativa.

Muitos boatos na época de um possível envolvimento dela com drogas, e que a clínica em que ela estava internada seria também para tratar desse problema. Mas isso não passa de boatos. Na imagem, pode se ver a melhora.

6 comentários:

fumi disse...

Anorexia e uma doença cronica e devastadora,agora se for tratado em tempo a cura.eu sofro dessa doença a 32anos e sei como e interminavel,nunca procurei ajuda não sei por

que ainda estou de pe.....

Anônimo disse...

PARABENSSS

EU ESTOU NA FILA A ANOS E AINDA SO ESTOU COM BULIMIA MAIS ISSO NAUM E ND OLHA EU SEI QUE ALGEM VAI ME CRETICAR MAIS EU GOSTO

ENTAO ME DEIXAN EM PAZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

Entreguem a vida de vcs na mão de Deus ....
Ele é o caminho a verdade e a vida.. Deus tem o melhor para nós basta confiarmos NELE... Deus abençõe......

Anônimo disse...

eu estou hororizada de como essa doença e grave nunca tinha pensado que seria tao grave assim q Deus abençoe todos que tem essa doença ate mesmo os q dissem gosta!!

Anônimo disse...

Eu respeito sua opiniao de q gosta disso,te deixo em paz.mas ja pensou nas outras pessoas na qlas q nao gostam e tantas q morrem por causa disso pensa na sua familia como ela ficaria se viesse de acontecer algo mais grave.

Bruna disse...

anorexia e causada por bullyng por isso pessoas que doam devem pensar no problema que vai causar. Bruna