Procurar

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fatos

distorção da imagem corporalA Anorexia é o comportamento persistente em que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, acompanhada de uma percepção distorcida do seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como “gordo”. Então o funcionamento mental da pessoa não muda somente em relação a propria imagem e o e a obsessão pelo emagrecimento. E embora as pessoas notarem que o paciente está abaixo do peso, o paciente insiste em negar e luta para emagrecer e perder mais peso.

E para atingir este emagrecimento o paciente anoréxico costuma usar meios pouco usuais para emagrecer, pois além de fazer dietas de vários tipos submete-se a exercícios físicos intensos, induz vômito, faz jejum, toma diuréticos e usa laxantes.

Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém “normal” pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo,acabam achando que as pessoas estão loucas. NÃO ! ELAS NÃO ESTÃO LOUCAS ESTÃO DOENTES !!

Ainda não há melhores explicações para esta doença, mas segundo clínicos, 10% dos casos exigem internação para tratamento e correm sério risco de morte por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos, podem sofrer insuficiencia cardíaca e renal.

Se cuidem !

Nenhum comentário: