Procurar

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Isabelle Caro

A modelo francesa Isabelle Caro aceitou com à marca Nolita fazer uma campanha conta a anorexia em 2007, posando de rosto e corpo. Enquanto alguns vêem a campanha como uma forma de alerta, outros reprovam-na seriamente, defendendo que pode ser entendida como um desafio a “quem já sofre da doença”, e mesmo até a quem não sofre.

Oliviero Toscani, o fotógrafo, respeita o fato de ser uma agência de moda a promover a situação de alerta à sociedade. Isabelle Caro seu corpo para as lentes do fotografo Oliviero Toscani. Com 26 anos, 37 kg, anoréxica desde os 13 e, por conseqüência, vítima de psoríase, que é aquela doença dermatológica em que a pele descama toda. Enfim, praticamente uma aberração. A moça está sendo elogiada por sua coragem de denunciar a que ponto pode chegar uma jovem quando sofre desse terrível distúrbio alimentar.

Para mais informações a página dela :
http://www.casting.fr/fra/web/mem/crd/crd-01.php?usr=106270

2 comentários:

Isabel Teixeira disse...

Admiro muito e Isabelle Caro..
Este é um disturbio alimentar que hoje em dia afecta muitas jovens...

Gostava de conhecer a Isabelle Caro pessoalmente..

á uns dias vi um programa no MTV em que ele tava a fazer com duas modelos ñão profissionais, a historia que ela conta é triste e arrepiente, mas é acima de tudo contada com muita coragem...

Anônimo disse...

OI. eu sou bem magro + n chego a ser anorexico, pq eu como bem e sou saudavel (+ as vezes exagero nos doces hehe). a isabele caro morreu em tokyo em 2009, acho, vitima de um ataque do coração.