Procurar

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Formas de Anorexia Infantil

recusa alimentar
A anorexia infantil pode ser de duas formas:

1º) Anorexia que surge, a criança apresenta apavoramentos diante da comida e recusa se alimentar, pode apresentar também insônias, comportamentos bizarros, isolamento.

2º) Anorexia criada, este tipo pode começar nos primeiros meses de vida da criança e permanecer por muito tempo, inclusive anos. Os pais tentam de tudo para fazer a criança comer, mas ele não tem apetite por estar doente, por estar nascendo os dentes e assim o ato de comer torna-se um trauma um momento torturante para a criança e ela acaba se tornando uma criança muito sensível, onde não se sente bem em estar junto com outras pessoas, sente muito medo e precisa estar sempre no colo dos familiares , mas ainda pode ocorrer de ela não querer ser pega no colo por ninguém , ficar uma criança rebelde.

Pode ocorrer de a anorexia infantil transformar-se em obesidade próximo aos sete anos de idade devido o medo da morte por parte dos pais e da criança devido ela se alimentar pouco. Por isso os pais devem deixar as crianças a vontade para comer e se for necessário tirar duvidas busque auxilio médico e psicológico.

2 comentários:

Thalita disse...

Anorexia infantil... Sou anoréxica desde que me entendo por gente (tenho 18 agora)

Disturbio Anorexia disse...

E sua família o que falam disso ? Não sugerem tratamento ?