
Segundo Andrew Hill o investigador principal do estudo há um grande risco que estas crianças correm de desenvolver desordens alimentares durante a adolescência, devido à forma encontrada pelas meninas para reduzir o peso: Elas pulam refeições, evitam determinados tipos de alimentos e ainda optam por comer menos durante o dia.
A psicóloga Denise Bellotto de Moraes, da Unifesp foi responsável por uma pesquisa que avaliou o comportamento de 316 adolescentes de 10 a 19 anos de uma escola particular em São Paulo, constatando que metade das 178 meninas estava insatisfeita com seus corpos, contra 30% dos meninos. Das garotas, 30% faziam dieta sem precisar.
O resultado dessa obsessão com as dietas é preocupante e pode comprometer o desenvolvimento, podendo, inclusive ser o início de distúrbios alimentares graves. O que os adolescentes têm que fazer é aceitar as mudanças do corpo, por exemplo, é normal que as meninas ganhem alguns quilos por volta dos dez anos, pois elas precisam de depósitos de gordura para a produção dos hormônios da puberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário