Pesquisar

Pesquisa personalizada

domingo, 22 de março de 2015

Não é só o comportamento alimentar que é diferente

anorexiaGrande parte das pacientes possuem um tremendo cuidado com  organização,  todos os seus objetos de uso pessoal são muito bem guardados, limpos e de certa maneira conferindo até um certo ritual obsessivo e um senso de responsabilidade muito apurado. 

As anoréxicas demonstram um interesse especial pelo valor nutritivo de cada alimento, leem e estudam muito este tipo de assunto, também colecionam receitas. São excelentes cozinheiras e passam grande parte do tempo tentando melhorar as condições nutricionais de seus familiares, confeccionando pratos sofisticados e exigindo que consumam estes em grandes quantidades, enquanto elas nada comem ou somente degustam.

Na maioria das vezes a preocupação excessiva com seu próprio corpo poderá se confundir com vaidade  por parte das outras pessoas. As pacientes passam horas  em frente ao espelho, submetem-se a exercícios físicos exaustivos, mesmo quando sentadas ou em repouso, movimentam incessantemente seus membros com o objetivo de queimar calorias e perder peso e por fim as horas de sono são extremamente diminuídas. 

São alunas dedicadas, estudam exageradamente, tudo tem que ser perfeito, não podem falhar.