Procurar

terça-feira, 25 de maio de 2021

Americanos

distúrbio
 Milhões de americanos sofrem de distúrbios alimentares. 

90% - São adolescentes e mulheres jovens. 

5% da população são adolescentes.

As mulheres são mais propensas a fazer dietas, as vezes dietas extremas para permanecerem magras. Esportes como ginástica e carreira de modelo reforçam a necessidade da forma física.

A anorexia tem a maior taxa de mortalidade de qualquer doença mental.



segunda-feira, 24 de maio de 2021

Anorexia e Mulheres Judias

anorexia
Os distúrbios alimentares são um problema crescente entre as mulheres judias ortodoxas, mas é um problema discutir isso com elas, pois mulheres finas são altamente valorizadas e  ainda eles possuem regras religiosas na alimentação.

Os jejuns realizados leva elas a desenvolver a doença. Elas já lutam com um transtorno alimentar e ainda tem que seguir a religião, as Leis de Kashrut que diz quais os alimentos que os Judeus podem ou não comer, eles tem todos os alimentos necessários para ajudar na recuperação mas não podem comer, como por exemplo é proibido comer carne de porco e frutos do mar, pois são consideradas impuras, é proibido misturar carne com leite, são contra o uso de alguns produtos agrícolas etc...

Em 2008, no Tablet Revista predecessor Nextbook.org, Abby Ellin informou que os transtornos alimentares são o comportamento destrutivo de topo entre meninas judias. Nesta estatística Israel tem uma das maiores taxas mundiais de anorexia, bulimia e compulsão alimentar.



domingo, 23 de maio de 2021

Curso da doença

curso da doença
 A idade média para o início da Anorexia Nervosa é entre 14 e 18 anos, mas pode ocorrer em outra idade, geralmente antes dos 40 anos.

O aparecimento da doença está associado a um acontecimento estressante, como por exemplo sair de casa para cursar a universidade, perda de pessoas, conflitos familiares entre outros. 

Alguns pacientes se recuperam completamente após um episódio isolado, outros apresentam ganho de peso seguido de recaída, e outros vivenciam um curso crônico e deteriorante ao longo de muitos anos.

A hospitalização é necessária para a restauração do peso e para a correção de desequilíbrios hidroeletrolíticos. Dos indivíduos hospitalizados a mortalidade é de mais de 10%. A morte ocorre, com maior frequência, por inanição, suicídio ou desequilíbrio eletrolítico.



quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Livro Patativas

Patativas
Se você tem interesse de ler um livro contado por uma ex-paciente veja:

Livro: Patativas

Autor: Natalia Bonfim 

Editora: Cidadela

Natália foi diagnosticada com anorexia aos 15 anos e internada em uma clínica especializada em transtornos alimentares em São Paulo.

O livro foi lançado logo após sua alta da clínica, lugar que ela se refere como Auschwitz. Nele, ela trata os muitos lados da anorexia em um relato denso sobre suas sensações, sonhos, delírios, crises e expectativas durante o tempo em que esteve doente.


Cultura

culturas
 Há mais casos de anorexia onde as sociedades são industrializadas e ser atraente está ligado a magreza.

O transtorno é mais comum nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e África do Sul. É claro que já existe em outras regiões conforme o conceito de elegância vai se dissipando.

Culturas que certos alimentos fazem mal ao organismo também podem levar pessoas a desenvolver o transtorno.