Procurar

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Causas e Grupos de Riscos


A anorexia nervosa afeta muito mais pessoas jovens entre 15 a 25 anos, 95% do sexo feminino A anorexia nervosa foi pouco discutida na cobertura jornalística da morte de algumas pessoas que morreram justamente devido a complicações da doença, como Karen Carpenter e Terri Schiavo e Ana Carolina Reston.

A mídia tanbém influencia nas ocorrências, principalmente garatos de 11 a 14 anos. Pessoas que passaram por eventos traumáticos anteriormente, como rejeição familiar ou de outros grupos sociais, cmo amigos e colegas, abuso físico ou sexual, também possuem um maior risco de serem anoréxicas.

Pessoas em certas profissões, como atletas, bailarinos, dançarinos, ginastas ou modelos, podem motivar uma pessoa a decidir por diminuir seu peso, possivelmente resultando em um transtorno alimentar. O perfeccionismo também é um fator de risco. Fatores como a perda de pessoas queridas ligadas ao doente e as tristezas geradas, levam a má alimentação do doente. Ele passa não sentir fome ou vontade de comer, o que gera a anorexia praticamente involuntária.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostei!!!