Procurar

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Princesa Victoria

Anorexia não tem classe social....Princesa Victoria da Suécia

Na foto ao lado a princesa Victória da Suécia, nascida em 14/07/1977, que assumiu publicamente que sofria de anorexia nervosa e que estava fazendo tratamento médico para o problema.

Em uma entrevista com a princesa em 1999 ela disse:
-“Foram tempos difíceis. Este tipo de doença é violenta, não apenas para a pessoa mas também para quem a rodeia. Actualmente estou bem”

No ano de 2002 “Victoria, Victoria!” onde é analisado o transtorno alimentar que estava sofrendo:
Livro Victoria Victoria
- Victoria: “ Sentia-me como um comboio em velocidade e desgovernado,…a descer, sempre a descer. Eu sabia que tinha anorexia e a minha angústia era enorme. Detestava a minha aparência, detestava como era…eu, Victoria, não existia. Era como se tudo na minha vida e em redor dela fosse controlado pelos outros. E uma coisa que eu podia controlar era aquilo que comia”. “O que aconteceu teve custos e fui eu que tive que pagar. Agora sinto-me bem e com a experiência por que passei posso possivelmente ajudar alguem.

É muito bom ver e sentir que alguem se salva deste tipo de doença. Forças pessoal !!!

Nenhum comentário: