Procurar

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Depoimento Valentina

Olá Valentina seu depoimento é muito importante para mim e para os leitores do blog. Por isso vou destaca-lo aqui pois acho fundamental para nos dar força.

Infelismente a nossa cultura "educação", muitas vezes não permite o entendimento sobre esse transtorno alimentar pouco divulgado.

Muitos julgam as anorexicas como meninas, garotas, mulheres "adultas" ou ate mesmo idosas ... frescas...falam q é frescura, burrice...

Sou educadora física, pos graduada e profissionalmente realizada...passo por um conflito diário por ser personal trainer e as pessoas chegarem a mim e dizer q gostariam d ter o meu corpo. Na realidade não sabem oq passo a cada refeição. Não sabem oq é não ter prazer em comer e sim comer para sobreviver...oque é pensar em um bolo de chocolate recheado e nada sentir, oq é bber líquido e ter medo de dilatar o estomago, oq é olhar para o espelho e sentir-se GORDA, rosto redondo, braço grosso,gordura no abdome...comer e sentir cheia e arrependida, pensar q tudo q como vai me engordar e o pior, conviver 24hrs com enjoo...angustias pelo medo de engordar mais!!! Sou uma pessoa q trabalha com saúde,academia, piscina convivo com isso e me cobro muitooo...tenho 1.65 e atualmente peso 49 mas ja cheguei a pesar 42 me sentindo GORDA!!! Por ser educ. Física tenho todo conhecimento fisiológico, bioquimico, ou seja teórico, mas a doença domina os pensamentos...ai acabo ficando arrasada!!!

Gostaria de poder contar toda minha historia dessa luta pelo tratamento do Transtorno Alimentar que possuo "anorexia", mas deixarei para próxima...

Espero surja o interesse pelo tema...pois nossas meninas precisam de ajuda pq a anorexia não tem cura e sim TRATAMENTO.

O depoimento se encontra no seguinte link sofro de anorexia .

Obrigada mesmo e se quiser contribuir com mais experiencias da sua vida pode falar comigo ou enviar e-mail para disturbioanorexia@hotmail.com que também é msn.