Procurar

quarta-feira, 9 de março de 2016

Depoimentos com Perguntas

imagem distorcidaNa postagem Desabafo de um Anoréxico foi deixado o seguinte depoimento:

"mae deus 
as pessoas dizem qu eé so por um mes e passam a depender disso ou so depois de um certo tempo ?
e quero saber se as pessoas tentam emagracer 1 ou 2 kl e podem se ter a imagem distorcida?"

Vamos responder as suas perguntas.

As  pessoas iniciam as dietas de emagrecimento e acabam perdendo a noção, as vezes influenciadas pela sua forma de vida, sociabilidade, mídia, depressão e outros fatores emocionais
, ficam obcecadas lutando para emagrecer. O que acontece na anorexia é que mesmo já tendo emagrecido as pacientes podem sim ter a imagem distorcida, elas se olham no espelho e se enxergam 'gordas', não tendo mais o controle de si mesma agravando ainda mais a sua saúde.


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 1,67 e sempre mantive meus 62 kg, o q não era nem gorda e nem magra, usava manequim 40, até começar a trabalhar num lugar aonde uma pessoa iria sair de férias e colocou como meta emagrecer 1kg por semana para ir pra praia e eu entrei nessa com ela. Na primeira semana não perdi um grama, na segunda comecei a ser mais rigorosa, em um mês eu já estava cozinhando batata e bebendo só a água, comecei a perder peso, e começaram os elogios e isso me estimulava, perdi o totalmente o controle, chegou um momento q nem água eu bebia. Cheguei a pesar 38 kg e nem imaginava q estava doente me sentia ótima, até q comecei a desmaiar, perder a memória, ver minha família chorando toda vez q olhava pra mim, foi muito triste, tratamento longo, internação e terapias, fazem 15 anos e passei por isso e até hj tenho q me policiar pois as vezes fico o dia todo sem colocar uma gota de água na boca e nem percebo, não me faz falta, a luta é continua e eterna.

Unknown disse...

Tenho a mesma altura, tive uma fase que eu nao queria comer absolutamente nada (estava pesando 52 kg e tinha 1,62 e me achava uma obesa).