Procurar

sábado, 30 de março de 2024

Depoimento

anorexia
 Olá, recebendo um depoimento resolvi voltar por aqui... pois, assim penso que o blog ainda está ajudando as pessoas a não entrar nesta terrível doença que começa consciente e termina inconscientemente...

"olá querida, fiquei muito sensibilizada com a tua história, tenho agora 17 anos e fui muito influenciada pela mídia de que só as moças magras que eram realmente bonitas e sinto-me muito mal com o corpo que tenho por causa disso embora tenha um peso normal. já fiz várias dietas e tenho uma obsessão por calorias, já pensei em ser anorética, mas depois de ler sobre o teu caso fiquei a conhecer melhor essa doença. você me ajudou em não começar com essa besteira. muita força para você ,E lembre-se de que elas podem ser magras mas podem ser pobres de espirito e não presto por dentro. quando uma pessoa gosta de nós é por aquilo que somos e não pelo tamanho de roupa que vestimos. beijo"


domingo, 25 de fevereiro de 2024

Relembrando

balança
Relembrando a Mensagem no Depoimento: a cura depende de vc.

"É isso aí garota, também sofri de anorexia por um período de um ano e meio, pouco tempo, perto de muitas vitimas que também tiveram que enfrentar ou enfrentam tal problema.
Olha, acho que devemos fazer uma corrente de superação e por em divulgação as possíveis curas, até mesmo para levar esperança á familiares e pessoas que estão passando por isso, até msm, porque não se trata de um apoio restrito só a família, mas sim a sociedade em geral, ue a superação não está só durante o tratamento, mas sim até depois deste. É muito comum as pessoas após um episódio que nos levou á procura de um tratamento especifico a uma enfermidade tanto física como psicológica, rotularem tal indivíduo como incapaz ou inferior aos outros, duvidarem de suas capacidades mentais e insanidade mental; gente não é assim que devemos encarar os desafios que a vida nos coloca, e sim enxergar que aquele ser-humano que acabou de superar uma dificuldade é um ser diferencial, mas não de forma negativa, mas sim um exemplo de luta e vitória, até porque nem todos conseguem superar, tanto que se trata de uma doença que apresenta altos níveis de mortalidade. Então veja esse ser-humano não com olhos preconceituosos, de julgamento ou até msm de pena, pois trata-se de um herói que lutou e venceu, merece reconhecimento e respeito. Porque doente todo mundo está propicio a ficar,  infelizmente a diversas enfermidades, mas o diferencial está naquele que a vence, este é um ser-humano admirável.
Parabéns pela sua conquista e vitória, e vamos continuar mostrando que tudo nessa vida se recupera, se recicla.
Beijos....."

domingo, 21 de janeiro de 2024

Exercícios

anorexia e bulimia
 Conforme o depoimento de NARA "olá parabéns por esta vitória.. já fui anoréxica e bulimica e tbm venci. Hoje sou pesquisadora desta doença, me formando em Eduçação Fisica e ajudo pessoas a tentar superar a ANA E MIA.O que não é uma tarefa tão fácil, tento então com a atividade física levá-las a acreditar que é possível ter um corpo bonito com saúde."

Concordo, há  outras formas de mantermos nosso corpo bonito, portanto quando sentir os primeiros sintomas de anorexia ou bulimia  peça ajuda, não deixe a doença lhe controlar.