Procurar

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Depoimento: dificil de sair

Tenho 13 anos e há 2 meses atrás apresentei caso de anorexia nervosa. No início achava tudo normal. Comecei a parar d lanchar na escola junto com minhas colegas. Depois comecei a me preocupar mais com a comida e regime (embora nunca fui gorda). As pessoas começaram a observar e comentar comigo que eu estava com anorexia. Aí foi só piorando. Comecei a parar d tomar café, depois jantar, depois almoçar, e por fim comia um biscoito por dia. Se eu comesse mais ficava complexada e me batia toda. Meus pais ficaram desesperados. Minha família entrou em choque. Comecei a fazer tratamento com endocrinologista e psiquiatra. Fiquei 10 dias internada. No início pesava 40 kg. Cheguei a pesar 25kg. Não tinha mais vontade de sair aprontar. Custava a ir pra escola. Meus amigos se afastaram de mim. Eu ficava o dia inteiro deitada sem comer nada chorando. Até que um dia me olhei no espelho e me enxerguei como uma caveira. Fiquei chocada e percebi que eu tinha que mudar. Graças a minha endocrinologista que me fez enxergar. Agora, em dois meses já estou pesando 38kg. Ás vezes eu como sem parar, mas quando vem a culpa tiro ela da minha cabeça e tento ocupar meu tempo com outras coisas. Gostaria de ajudar a quem está precisando. Pois eu sei que não é nada fácil sair dessa!

10 comentários:

valdenir lima disse...

iagino sua dificuldade, em sair dessa barra pesada. gostaria muito que outras meninas pudese ter esta mesma atitude que vc tomou, em perceber que havia algo errado no que vc estava fazendo. tenho lutado pra que minh esposa consiga sair dessa, mas infelizmente não é tão facil pra pessoa se livra. há vc parabens viva sua vida com intensidade...

Equipe do Blog disse...

é verdade é muito dificil de sair..
o primeiro passo é ter muita fé..
e tentar fazer a pessoa reconhecer que está doente..dando lhe muito carinho e compreensão e tb ter muita paciência...
Obrigada pelo comentário vc está ajudando as pessoas também..

Eu posso te ajudar??? disse...

olá parabéns por esta vitória.. já fui anorexica e bulimica e tbm venci. Hoje sou pesquisadora desta doença, me formando em Eduçação Fisica e ajudo pessoas a tentar superar a ANE E MIA.O que não é uma tarefa tão facil, tento então com a atividade fisica levá-las a acreditar que é possivel ter um corpo bonito com saúde.

Equipe do Blog disse...

Nara Obrigada pelo depoimento e parabéns pela sua vitória ! Fico feliz que está ajudando outras pessoas, também leio muito sobre a doença, pois tenho medo de cair nela novamente. Mas acredito que com exemplo que damos conseguiremos salvar muitas vidas.

Eu posso te ajudar??? disse...

GATA, O MAIS IMPORTANTE É RECONHECER QUE ESTA DOENTE, E QUERER VIVER. MINHA PRIMA MORREU VITIMA DA ANOREXIA ANTES PESAVA 85 KG E MORREU COM 11 KG.DEUS NOS DEU A VIDA PARA QUE TIVESSEMOS UMA VIDA PLENA. É MUITO DIFICIL SE LIVRAR DA ANE, MAS PENSE EM VOCÉ E SUA FAMILIA .SE VC TIVER ORKUT ME ADD : NARA DE OLIVEIRA. MEU MSN: narblack@hotmail.com
BJKS!!!

Larissa disse...

Eu ja tiva anorexia foi super dificil sair eu tenho 19 anos e eu sofri muito ....é meus amigos tbm se afstaram de mim mais parabéns a nos que conseguimos sair!!
Minha amiga tbm pegou mais ela não conseguiu sair infelizmente ela se foi...que Deus á tenha...

Anônimo disse...

Eu nuca tive anoexia mais minha irma morreu com 9Kg
Ela não conseguiu!!
Agora etou enfrentando isso com a minha prima ela esta com 15 Kg ,mas nao quero perde-la
Mto bonito este seu depoimento
!!
sE puderem me add no msn
brendha_im@hotmail.com

Anônimo disse...

ola!
Infelizmente sou mais uma das vítimas da anorexia e não esta a ser nada facil, sempre altos e baixos. Se quiserem falar:
estrela-cadente2@live.com.pt

Anônimo disse...

Olá, graças à Desu nunca enfrentei isso. Parabéns por sua vitória. Nunca deixe esses esteriótipos entrarem na sua cabeça. NUNCA.
Hoje, eu e minhas amigas estamos fazendo uma trabalho sobre transtornos alimentares, e o seu depoimento com certeza entrará nele, uma grande história de superação.
Parabéns.

Maria Eduarda disse...

eu preciso muito, muito mesmo de ajuda :c