Pesquisar

Pesquisa personalizada

sábado, 16 de maio de 2009

Modelos muito magras não desfilem em Madri

As modelos que seguem o estilo "anoréxico" estão proibidas de pisar nas passarelas espanholas durante a Pasarela Cibeles, a semana de moda mais tradicional do país que será realizada de 18 a 22 de setembro.

Segundo divulgou a agência de notícias Ansa, as modelos muito magras foram vetadas dos castings dos desfiles por serem consideradas maus exemplos para muitas jovens.

Modelos com índice de massa corporal (IMC) menor que 18 não poderão desfilar nas passarelas de Madri. Ou seja, uma mulher que pesa 56 quilos e tem 1,75 m de altura não foram aprovadas nas seleções de casting.

Por exemplo, a übermodel brasileira Gisele Bündchen seria vetada nos desfiles da Espanha. De acordo com o site oficial da modelo, Gisele tem 1,79m de altura e pesa 54 quilos. Já a ex-miss Paraná, Grazielli Massafera poderia desfilar tranqüilamente em Madri com seus 58 quilos distribuídos em 1,73m de altura.

Essa medida foi anunciada pela vice-conselheira para a Economia e a inovação tecnológica da comunidade de Madri Concha Guerra. Ela destacou que esta será a primeira vez que um desfile de moda internacional proíbe modelos anoréxicas de pisar na passarela

Nenhum comentário: