Procurar

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ajudem !!

Uma doença que 'está na moda' e muitas pessoas dizem que quem entra nesse mundo é porque quer.

As pessoas tem que entender que quem tem essa doença, também sofrem, choram, tem sentimentos sentem dor e nao conseguem saber o que está passando.

Imagine só que essas pessoas estão passando, passaram e ainda vão passar. Isso não é um conto de fadas que sempre termina com finais felizes. NÃO É .!As anorexicas não admitem estar doentes e não aceitam que precisam de tratamento.Elas preferem ficar conversando sobre dietas, laxantes, tecnicas de provocar vômitos e maneiras de esconder isso da família.

O que temos que fazer, e o que importa, é ajudar. Pra que essas meninas tenham um minuto de paz em frente ao espelho, sem se condenarem, sem ter que se preocupar com os quilos que pensam que ganharam depois de comer aqulela 'maçã'.

Gente, ta na hora de abrir os olhos pro mundo em que vivemos, onde moda, padrões de beleza e magreza estão fazendo a cabeça de todo mundo, e saúde está ficando em último plano.

Comos podemos não enchergar uma sociedade tão má com essas meninas doces, que no olhar só dizem uma coisa : 'me tirem desse pesadelo,não quero morrer'.

E alguns dizem que elas são apenas mais umas que morrem, que todos nós vamos passar por isso.Então se todas resolvessem ter ataques de anorexia, as pessoas se importariam porque não teriam mais meninas para satisfazerem suas grandezas, ganâncias.

As meninas com anorexia tem o peso 85% ou menos do nível considerado normal, praticam exercícios físicos em excesso, tem medo intenso e irracional de ganhar peso ou de ser gordo,em mulheres, auxencia de menstruação.

A anorexia possui um índice de mortalidade entre 15% e 20% (a maior de qualquer outro transtorno psicológico) , geralmente matando por ataque cardíaco devido a falta de sódio e potássio.

Vamos ajudar gentee, um simples gesto ja é um começo. Não deixem que essas meninas sofram tanto.

Nenhum comentário: