Procurar

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Efeitos

Seu corpo:
Grande perda de peso; dificuldade de dormir e cansaço; tontura; dores no estômago; constipação; sentir muito frio; crescimento de pelos macios por todo o corpo; diminuição da libido; queda de cabelo; pele ressecada e rachada.

Como você se comporta:
Exercícios em excesso; possui rituais ou comportamentos obsessivos; fica calado, reservado; mente sobre comer; tenta agradar a todos depois fica com muita raiva; cozinha ou prepara comida para todos; veste roupas largas.

Como você pensa e sente:
Sente-se gordo, quando, na verdade está muito abaixo do peso; fica irritado com oscilações de humor; é perfeccionista e coloca altas metas para si; retira-se do mundo; pensamentos "8 ou 80"; dificuldade em concentrar-se.

"Eu não sou magra o suficiente para ser anoréxica."

Não espere até que você ou alguém de quem você gosta esteja perigosamente doente para pedir ajuda. Quando se tem anorexia a doença continua dizendo a você que não está magra o suficiente, mesmo quando você já não tem mais força para se levantar depois de sentar-se.

Os efeitos a longo prazo da anorexia:
Os efeitos a longo prazo da anorexia no corpo e na mente podem ser alarmantes e severos, em particular há um risco muito grande de desenvolver osteoporose e um risco maior ainda de desenvolver doenças cardíacas. Uma vez que você esteja no caminho da recuperação, pode levar algumas semanas ou meses para o corpo se reajustar. Comer e beber regularmente pode levar o seu corpo a inchar temporariamente. Você também pode experimentar uma enorme fome e o ganho de peso pode parecer alarmante. Lidar com as expectativas dos outros pode fazer você se estressar. Alterações de humor podem levar um tempo para acalmar, dependendo das dificuldades emocionais que você estiver passando.

Nenhum comentário: