Procurar

quinta-feira, 26 de março de 2009

Anahí Campanha Contra Anorexia


Anahí lança campanha contra Anorexia:

"Quero informar, informar tanto as pessoas que tem esse problema, como as pessoas ao redor, como a família, como os pais, eu creio que essa campanha pelo menos servirá para que as pessoas digam: eu tenho isso?", disse Anahí perguntada sobre a campanha.

“Estava muito mal, fiquei três anos inativa porque não podia fazer nada. “Depois ocorreu com o meu coração [deixou de bater por alguns segundos] e quando voltei, pensei: não posso continuar assim, quero viver, lutei para seguir em frente e depois tive a oportunidade de estar em ‘Rebelde’”, disse.

A quatro anos atrás Anahí enfrentou cara a cara o problema da anorexia, a cantora consiguiu superar a doença e decidiu romper o silêncio. "Eu pessoalmente sentia muito essa responsabilidade e creio que estou em um momento da minha vida em que posso abrir meu coração e dizer um pouco com palavras lindas e com um pouco de esperança que um dia eu superei esse problema, qualquer um pode, então queremos dar uma luz de esperança", disse a cantora.

Os números são alarmantes, desde 2005 vem subindo muito o número de mulheres que tem anorexia e bulimia, porquê as meninas se preocupam em fazer dieta desde os 6 anos de idade.

Para Anahí o começo dessa campanha é apenas o começo de um grande sonho, sua meta é converter esse sonho "em uma fundação onde poderemos dar terapias gratuitas e onde iremos ter pessoas se curando, então desejo que se realize".

Nenhum comentário: