Procurar

terça-feira, 31 de março de 2009

Depoimento: Não pemsem assim..

oi...Tenho 22 anos, tenho anorexia, não suporto ser gorda...pois todos sempre falavam ela e tão linda e magra q pra mim hoje ser bonita tem que ser magra. Comecei a vomitar com mais ou menos uns 17 anos, ninguém nunca percebeu pois todos estavam sempre ocupadas demais pra me notarem, acho que comecei a vomitar pra minha mãe reparar em mim, mas aí depois era por outros motivos pra ficar magra mesmo, com 19 anos pesei 28kg,colocava duas calças pra ninguém percebe o quanto era magra...mas qdo comecei a conversar com meninas que faziam a mesma coisa e leas falavam você deve tar linda, aí não quiz parar mais, elas me incentivavam muito e me sentia bem...mesmo com dores no corpo, aftas que davam muitas eu continuei....Ate que comprei uma revista que falava sobre anorexia e bulimia e li essa revista e vi o que tinha mas achei que não era nada q ia passar que quando eu quisesse parar ia conseguir, mas não foi bem assim, não consegui parar, mas tinha vergonha de contar, da minha família não entender. Tomava laxante, diurético, acabei com minha saúde.

Mas comecei a desmaiar demais, até q fiquei um dia inteiro no hospital com dores tomei soro pois tava super desidratada, meus dedos ficaram roxos, minha lingua enrolou minha mãe acho que eu ia morrer foi uma das minhas piores crises, aquele dia fiquei com medo de morrer mas afinal era aquilo que queria morrer, pra não ter que comer mais....não suporto comer...cheguei a ficar 3 dias sem comer so comendo gelatina....meu estômago doía muito, cheguei por diversas vezes vomitar sangue pra ter certeza que não tinha nada no meu estômago, isso se repetiu muitas vezes.

Acho que meu anjo da guarda ou Deus me notaram, e me mandou um cara lindo, que me ajudou durante dois meses fez eu começar a comer aos poucos, ir vendo que eu era linda do jeito que era não precisava ser magérrima pra ele me amar, até que dues tirou ele de mim aí eu não agüentei comecei tudo de novo.. sem ele eu não consigo. Mas ele me deu coragem pra eu contar a minha família e pedir ajuda!!!!! Depois que ele morreu rezei muito pra ele vir me buscar, mas não e minha hora ainda.

Tenho que mostrar pra mim, pra minha família que eu venci essa doença e que ela não vai me vencer.

Tenho medo de não ser forte o suficiente, de falhar e muito difícil.... estou em tratamento com psicólogo, psicoterapeuta, psiquiatra, nutricionista, cardiologista, endocrinologista, tenho recaída várias, não to curada eu sei mas sei que tenho que ter consciência de muita coisa que eu não tenho...

Espero um dia estar curada, sei das conseqüência que isso me trouxe, tenho muita dor nos ossos, muita dor de cabeça, e como pouco...quase nada; comecei o tratamento faz pouco tempo, são apenas 3 meses, sei também que é um tratamento longo. Tenho apoio da minha família que e o mais importante, tenho tanto medo de não conseguir, de morrer mas as vezes e maior que a minha vontade, não consigo calculo tudo que como pra não passar de 500 calorias, tenho pavor de engordar, quando exagero ainda vomito não sei me controlar...Peço que coloquem esse depoimento pra todos verem que não façam apologia a anorexia, que não entrem em salas de bate-papo que apoiem isso. pois quase morri...e não quero ver outras meninas morrendo por causa disso...pois as conseqüências serão eternas. Deixo um abraço a todos e que não desistam e peçam ajuda não tenham vergonha!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ola querida,fiquei muito sensibilizada com a tua história,tenho agora 17 anos e fui muito influenciada pela midia de que só as moçs magras que eram realmente bonitas e sinto-me muito mal com o corpo que tenho por causa disso embora tenha um peso normal.já fiz várias dietas e tenho uma obsseção por calorias,já pensei em ser anorética,mas depois de ler sobre o teu caso fiquei a conhecer melhor essa doença.voce me ajudou em não começar com essa besteira.muita forsa para vocÊ ,E lembre-se de que elas podem ser magras mas podem ser pobres de espirito e não prestão por dentro.quendo uma pessoa gosta de nós é por aquilo que somos e não pelo tamanho de roupa que vestimos.beijo

esqueci a ana (ex-ana) disse...

Coragem no teu combate pela recuperação.
ex-ana

Bianca disse...

sei que não é facil mostrar sua luta para todos e por isso admiro muito sua coragem. e espero que não demore pra vc nos contar que tudo isso já faz parte do seu passado e não te incomoda maisser do geito que vc é,pois a belesa verdadera está dentro de vc e não nos olhos dos outros.

Bianca Prado